Início » Porque os Afiliados Desistem do Marketing Digital

O maior problema do afiliado é querer vender tudo que os mais experientes estão vendendo e da mesma forma que estão vendendo.

Quando você vai por este caminho, você cria um efeito chamado: Oceano Vermelho.

O Oceano Vermelho é conhecido pela forte concorrência que é causada em um determinado setor do mercado. É uma verdadeira briga de tubarões, onde quem pode mais chora menos.

No marketing digital para afiliados e empreendedores digitais não é diferente.

Quem encontra a melhor solução fica sempre fica bem, enquanto os menos ávidos ficam se debatendo, tentando morder a fatia menor do bolo.

O que acontece no final é que, o efeito Oceano Vermelho satura os mercados.

Como o Oceano Vermelho Quase Me Engoliu!

procurando-nemo-afiliado-zen
Convidei os amigos de Procurando Nemo para ajudar nesta edição 🙂

Há algum tempo atrás, por volta do ano 2013/2014, houve o boom do nicho: Ganhar Dinheiro na Internet.

Como em todo mercado, surgem bons profissionais e profissionais café com leite também. Naquela época o que predominava era o chamado “conteúdo de qualidade”, “blog profissional”, “relacionamento com a lista”, na verdade estava se vendendo o conceito de que o empreendedor digital precisa construir sua autoridade.

Parece que isso não estava claro para toda comunidade, e alguns começaram a copiar uns aos outros sem nenhuma cerimônia, por exemplo:

Se um afiliado mais experiente fizesse um vídeo muito bacana, o outro afiliado menos experiente copiava ou tentava fazer algo muito parecido… Mesmo sem ter tido algum resultado. E isso incomodava quem tinha feito o melhor trabalho, com razão.

Os SPAMMERS sempre existiram, mas nessa época era uma anarquia só… Um monte de banners e links em tudo quanto é grupo do Facebook, Youtube, Yahoo Resposta, Comentários em Blog, era uma bagunça.

Alguns afiliados começaram a bloquear essas ações, criando grupos de pessoas que compravam por sua indicação, e só apoiavam seus clientes.

Outros chegaram a gravar vídeos com o tema: Se você não ganha Dinheiro, você não pode Ensinar como Ganhar Dinheiro.

Como eu disse no começo do post: O maior problema do afiliado é querer vender tudo que os mais experientes estão vendendo e da mesma forma que estão vendendo. 

Logo, Estavam criando o Oceano Vermelho 🙂

O que aconteceu depois? Novos profissionais do empreendedorismo digital surgiram e o marketing digital brasileiro começou a amadurecer. 

Muitos profissionais prosperaram, e outros simplesmente desapareceram, numa espécide de “seleção natural”. 

Eu como um bom observador, me senti impactado por aquele movimento. Este é apenas um dos motivos de porque os afiliados desistem do marketing digital, por um tempo quase desisti, achava que esse negócio de Ganhar Dinheiro na Internet não dava certo pra mim.

A mentalidade (mindset) baseada na demanda e escassez, fez alguns se tornarem fortes concorrentes, outros resolveram este problema ouvindo o Mindset Avançado.

Essa situação é compreensivel agora, pois a comunidade de afiliados estava em formação no marketing digital brasileiro, e muitos estavam focados em fazer a vendas a qualquer custo, não em educar o mercado. 

Hoje o quadro é outro, enquanto alguns se empenham em fazer a primeira venda, os afiliados mais experientes estão empenhados em fazer de 4 a 6 digitos em comissões por mês, inclusive eu. Olha que beleza 😀

Leia também: 

Como Escapar da Concorrência do Oceano Vermelho?

procurando-nemo-afiliado-zen2
Acho que o caminho é por Aqui…

A melhor maneira (ao meu ver) de sair deste fluxo é ter conhecimento e afinidade sobre|com marketing digital, marketing de afiliação, empreendedorismo digital e por a mão na massa.

Por isso de seu jeito e faça um bom curso de marketing digital, se você fez algum curso e não teve resultados, refaça o curso com mais calma, e tente seguir as etapas para conseguir o resultado prometido.

Se o treinamento esta a mais de um ano na Hotmart, Eduzz ou outra plataforma, verifique se o produtor tem disponibilizado atualizações (porque o marketing digital muda todo dia), se não a solução é fazer um treinamento mais atual.

Veja, existem muitos cursos bons, produzidos por profissionais de referência do marketing digital, e você deve fazer o curso que lhe passa mais segurança.

Eu fiz ótimos cursos, alguns nem existem mais, outros foram atualizados pelos produtores:

É importante que você faça sempre o melhor treinamento da atualidade, isso garante que você possa se manter cada vez mais apto para trabalhar como afiliado, independente das mudanças do marketing digital.

Se a coisa esta preta e você esta com pouca grana para investir em treinamentos novos, procure por cursos gratuitos de marketing digital, mas não pare de se atualizar. Se for o seu caso leia: 8 Cursos Gratuitos do Google para Empreendedores Digitais

Entretanto, não recomendo que faça vários cursos ao mesmo tempo, porque isso vai confundir a sua cabeça por causa da didática e método de cada mentor.

Outra coisa (não menos importante) é se envolver com a comunidade de alunos em torno do treinamento que se esta fazendo, participar nos grupos de aluno no facebook, fazer o network profissional com os seus colegas afim de firmarem fortes e sólidas parcerias.

Agora deixa eu te contar uma novidade que vai ajudar você a ir mais rápido e ter resultados mais rápido também. Preste bem atenção nisso. Uma estratégia que é guardada a 7 chaves pelos top afiliados e empreendedores de sucesso é o dominio da trafego pago, e uma das melhores plataformas para se obter resultados rápidos é o Google Ads.

Eu estou feliz em te contar essa novidade, pois um super especialista em vendas acabou de lançar um treinamento especifico para Google Ads (antigo Adwords).

Esse treinamento resolve uma grande necessidade dos afiliados quando o assunto e rodar campanhas vencedoras no Google Ads, o Eduardo Ribeiro vai mostrar suas estratégias pessoais para ter vendas recorrentes de 6 digitos.

Leia também: Como Pessoas Comuns Criam Um Negócio de Afiliado do Zero.

Por que o Google Ads para Negócios Joelson? Porque funciona. São aulas praticas, direto ao ponto, produzido pelo Eduardo Ribeiro, é uma ótima meneira para começar a ter as primeiras vendas hoje.

Dai é só você pensar de forma organizada e estratégica, ser observador e acompanhar os resultados. Só tome cuidade para não entrar no Oceano Vermelho.

Mas atenção, o Google Ads para Negócios não é um processo de copiar e colar, é uma estratégia de vendas para se obter resultados rápidos. Se você for capaz de entender as estratégias e sacadas que o professor Eduardo Riberto vai te ensinar o céu é o limite. De forma que você sera capaz de criar o seu próprio método.

Clique aqui para se inscrever no Google Ads para Negócios.

Como Criar o Oceano Azul no Marketing Digital (Estratégia)

procurando-nemo-afiliado-zen3Agora é só seguir a correnteza pessoal!
 

O Efeito Oceano Azul é o oposto do que falamos até agora, é onde você tem total controle sobre o seu negócio, e mesmo com a concorrência, você consegue se manter em franco crescimento, alias a concorrência é irrelevante neste ponto.

Veja isso:

Você como empreendedor digital, atuando como afiliado, precisa descobrir nichos que estão fora do Radar dos afiliados, e realizar os seus testes de conversão. 

Se você obteve o resultado, repita o teste para valida-lo novamente, se a conversão se repetir então você tem um método aplicável. Agora é só escalar e rir a toa 😉

Depois, você testa com outro nicho, e tantos outros quanto você puder cuidar. Caso você estiver com duvidas sobre isso, me pergunte nos comentários.

Percebeu a estratégia?

Se você tiver algum conhecimento em marketing digital, você já consegue fazer isso, senão você já sabe que a minha recomendação é o Google Ads para Negócios.

Google Ads para Negócios, Inscreva-se Aqui!Atenção! Curso Completo por Apenas R27,90 - Aproveite

— OU —

 
Porque os Afiliados Desistem do Marketing Digital
4.7 (94.44%) 18 votes


Joelson Dantas
Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Aqui no blog Ideias que Vendem Compartilha dicas e estratégias sobre como Empreender com Marketing Digital.