Será mesmo que Ser Afiliado Vale a Pena? Atualmente ouvimos muita gente falar sobre o marketing de afiliados. São milhares de artigos publicados todos os dias com histórias e dados que mostram diversos afiliados que ficaram ricos, que ganharam milhares de reais num dia e aquela história toda.

No marketing digital, mesmo que eu não produza nada, tenho como ficar rico promovendo os produtos de terceiros?

Neste post vamos estudar essa assunto mais de perto, siga lendo…

Esse negócio de Ser Afiliado como Funciona?

O marketing de afiliados é uma das formas mais clássicas e eficientes para ganhar dinheiro na internet. O trabalho se resume na revenda de produtos digitais ou físicos para consumidores online.

Existem diversas empresas disponíveis, nas quais dá para se afiliar e muitas disponibilizadas pelo Hotmart, que é o maior marketplace de infoprodutos do Brasil atualmente.

Nesse caso, você pode trabalhar vendendo os produtos no nicho que se sente mais confortável e promover quando e aonde for possível. E no começo você pode começar dedicando uma ou duas horas por dia para realizar o trabalho.

Com um pequeno site e blog, você poderá vender no piloto automático, sim, ele vende sozinho enquanto você se dedica a outro serviço ou aproveita momentos de lazer. Mas tem que deixar tudo pronto antes.

Quanto ao valor pago para cada afiliado, existe um valor que varia de produto para produto, que geralmente fica em torno de 30% a 70% do valor final do produto promovido.

Fica tranquilo, você pode checar o valor de comissão que ira receber por venda antes mesmo de solicitar afiliação, bem como entender quais são as melhores estratégias e regras para promover como afiliado.

Quais as Vantagens de ser um Afiliado

A partir daqui você vai saber algumas vantagens de se trabalhar como afiliado. Mas tanto umas quanto outras são relativas e depende se atende suas necessidades e objetivos. Ou seja, o que pode ser uma vantagem para um, pode não ser para outro e vice e versa.

Maiores oportunidades de lucro

O marketing de afiliados é um dos mais completos sistemas de rentabilização e oferece grande diversidade de campanhas, que variam em vendas de e-comerces, infoprodutos, operadoras de internet, seguros, entre os mais diversos nichos. Isso permite vender para um público variado, apresentando soluções às necessidades de diversos grupos.

Pagamentos rápidos

Dependendo da empresa a qual você se afilia, os pagamentos podem ser rápidos e eficazes. Grande exemplo disso é o Google Adsense. Além do mais, é possível receber suas comissões por diversos meios, como Paypal, Pagseguro, Homart, Monetizze, Eduzz transferência bancária, cheque, entre outros.

Isso faz com que você possa optar por receber pelo meio que mais lhe convém no momento.

Diversas possibilidades de promoção

Na hora de promover seu produto raramente haverá uma restrição quanto aos canais usados. Se você desejar divulgar as revendas por diversos meios é possível, o que aumenta as chances de venda.

Nesse caso vale tudo: e-mail marketing, redes sociais, banners em sites, post no blog, guest-post,  vídeos no Youtube e onde sua imaginação deixar.

E quais as Desvantagens de ser um Afiliado