Como Aplicar Estrategias de Marketing de Conteúdo para Vender Mais como Afiliado do Hotmart

Olá, tudo bem? No artigo anterior a esse, falei sobre como o marketing de conteúdo pode elevar os resultados dos infonegócios. Hoje, porém, vamos focar no Marketing de Conteúdo para Vender Mais como Afiliado do Hotmart.

São dicas matadoras para você que já tem ou pretende ter um site ou blog voltado à afiliação. Confira o post!

Engajando seu Nicho de Mercado

Vou tentar ser o mais prático possível e lhe passar um pouco de minha experiência, criando conteúdo para empreendedores que trabalham como afiliados do Hotmart. Claro que a intenção de quem promove algo é fazer com que seu público alvo realize a compra. Mas com o marketing de conteúdo, a venda não acontece tão diretamente. O processo ocorre naturalmente como resultado de um bom planejamento de conteúdo. E na verdade, outras intenções ficam em primeiro plano, como geração de tráfego, atração e fidelização de clientes, desenvolvimento de autoridade no nicho, posicionamento da marca e etc.

Explicando de forma simples, é um caminho de confiança: você cria e publica conteúdos gratuitos que agregam valor ao seu público, faz com que eles se engajem com sua plataforma, geralmente um blog, se posiciona no mercado, gera a autoridade, e, por fim, consegue fazer com que eles comprem de você. Afinal, eles já têm a confiança suficiente em sua marca através do que você publica.

Então, o conselho é simples: Aborde assuntos que sejam de extremo interesse de seus usuários. Dê a eles dicas, forneça ferramentas, ofereça materiais, revele técnicas gratuitamente, enfim, faça-os acreditar que existe, de fato, um interesse honesto duplo. Ou seja, você tem o que eles precisam, e, vice versa. Se seu nicho atende a designers gráficos, publique artigos com dicas de criação de logos, por exemplo…

Conduza os leitores aos benefícios dos produtos

Apesar de o marketing de conteúdo se tratar de uma estratégia que não tem o intuito de vender diretamente, nada impede de que você aborde características dos produtos os quais se afiliou. Claro que isso deve ser feito de forma sutil para não “assustar” o leitor. Nesse caso, você pode interromper a conversa realizada através do artigo com algo do tipo:

“Não podemos deixar de citar que no ‘Curso Demolição Total’, temos um módulo que aborda todo o processo disso que estamos falando”.

Inclusive se você pretende ter bons resultados com marketing de conteúdo, você deveria mesmo conhecer o curso Demolição Digital do grande profissional e blogueiro Anderson Shipack, clique neste link.

E voltar a expor o raciocínio anterior. Isso faz com que seu leitor, se interesse, mesmo que subconscientemente, no conteúdo do curso que você vende. Se o assunto for mesmo interessante, existe grande possibilidade de ele procurar o curso após o término da leitura. Por isso, encaixe ‘Call to Actions’ no fim do artigo ou no corpo do ebook, para conduzi-lo à página de vendas do produto e deixe os banners de divulgação em locais visíveis.

Analise os resultados

A meu ver, as análises podem ser boas opções de conteúdo, pois muitas pessoas quando já estão interessadas na compra, tendem a procurar mais informações que assegurem a escolha. É quase que automático fazer uma rápida pesquisa no Google. Portanto, se seu blog tiver uma análise bem feita do produto que você se afiliou, há grande vantagem ante a concorrência.

Essa mesma análise pode ser enviada aos emails de sua lista de contatos, que ficarão mais conscientes do que o produto em questão pode fazer por eles. Lembre-se de evitar falar de preços, a não ser que seja ago bem sutil e necessário, como a comparação com produtos concorrentes. Novamente, conteúdo não é venda propriamente dita, mas um meio de informação e ótima forma de educar clientes. E se eles desejarem saber o preço do produto, os links de destino ao local de compra podem ajudar.

No caso das análises, a citação de uma história que você ou outra pessoa tem com o produto em foco, gera bastante engajamento. Pois as pessoas, num geral, são atraídas por algum tipo de história. Coloque depoimentos verdadeiros de indivíduos que já se beneficiaram do produto, exponha críticas positivas de especialistas, descreva dados, enfim, aplique tudo o que pode servir para convencer quem está consumindo o conteúdo.

Outro ponto que considero relevante é que nas análises podem ser aplicadas técnicas de copywriting, como o uso de gatilhos mentais. Isso facilita na hora de convencer seus leitores e os torna mais propensos a comprar após a leitura. 

Concluindo

Muito bem, espero ter acrescentado em seu ofício de afiliado. Se tiver alguma dúvida ou comentário, abaixo tem um espacinho reservado para você. Caso queira saber mais sobre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, visite meu blog, e continue acompanhando o IQV, pois grandes novidades estão por vir. Abraços!

Este é um guest-post enviado por Paulo Maccedo do blog paulomaccedo.com

Como Aplicar Estrategias de Marketing de Conteúdo para Vender Mais como Afiliado do Hotmart
3.53 (70.59%) 17 votes

Leia também...

Seja um Empreendedor Digital, Agora é Sua Vez!

Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Bacharel em Ciência da Computação, Desenvolvedor Web e Analista de Negócios Digitais. Desde 2013 se dedica a criação de Negócios Online como nova forma de Trabalho e Lifestyle. Aqui no Ideias que Vendem é Consultor em Marketing Digital para Empreendedores, ajudando à gerar Mais Vendas e Mais Clientes através da internet. Defini-se como protagonista do Empreendedorismo Digital Brasileiro.

Website: http://www.ideiasquevendem.com

  • Show de boa o artigo Paulo, tenho certeza que vai ajudar os afiliados compreenderem bem como produzir conteúdo de qualidade, para gerar mais resultados.
    Abs

  • Paulo

    Obrigado Joelson! Estamos nos esforçando para isso. Breve trarei novo post para nossos amigos empreendedores!

  • Cara, aquela estratégia de call to action me deu uma idéia genial

    • Que bom que ajudou você Antonio Jose, é isso ai nosso propósito aqui no #IQV é ajudar a comunidade de empreendedores digitais a ter novas ideias e implementarem nos seus negócios.
      Obrigado por comentar