Certamente nenhum empreendedor é completo, mas algumas deficiências do profissional que tem o perfil do pequeno empreendedor terá a chance de ser compensada pela qualidade de outras pessoas de sua equipe.

Nenhum pequeno empreendedor é igual ao outro, por isso saiba a seguir um pouco mais sobre como ser um empreendedor de sucesso, e como sair de aspirante a empreendedor a um excelente empresário. Conheça a seguir 3 tipos de empreendedores e saiba como investir e se tornar um empresário de sucesso.

Existem vários tipos de empreendedores, e eles podem ter um conjunto de todas estas características, mas não todas elas, por isso é importante contar com colaboradores para auxiliar no trabalho.

Leia também: Como Começar a Carreira de Empreendedor Digital

#1 – Empreendedor Criativo

Estes são os empreendedores repletos de ideias e de capacidades de descobrir novos pontos de vista. São pessoas que contam com uma visão do mundo singular, e sempre imaginam futuros brilhantes. Por outro lado temos uma falta de visão pragmática e ainda capacidades de colocar as ideias em prática, de poder partir para a ação e ainda engajar outras pessoas em suas causas.

#2 – Empreendedor Administrador

Estes são os empreendedores que pegam uma ideia do que é criativo, e analisam toda a viabilidade disto. Com isto é feito um estudo muito minucioso, é analisado o mercado, são levantadas informações bem como estruturações de dados. Eles são bastante metódicos e detalhistas acima de tudo, bem formais e organizados. Estes empreendedores são excelentes para elaborar os planos de negócios, mas apesar disto péssimos para colocar os planos em prática. Com tudo isto ele demora para dar um primeiro passo e acha que seu planejamento não está completo nunca.

#3 – Empreendedor Realizador

Este coloca a mão na massa, e querem acima de tudo ver a coisa sempre acontecer, querem ver todos os seus resultados. São bem ágeis, dinâmicos e ativos, eles nunca tem preguiça, tem muita iniciativa e acima de tudo boa vontade e podem sempre fazer mil coisas ao mesmo tempo. Este perfil de empreendedor porém tem dificuldades de pensar antes de começar a agir, e de forma invariável começa a se ver refazendo assim todas as coisas porque não parou para ver o resultado de todos os seus atos.

Leia também: Franquia Camisetas da Hora

Concluindo

Estes são os 3 tipos básicos para o perfil do pequeno empreendedor, se você deseja empreender existem várias formas de começar, por exemplo através de franquias ou desenvolvendo atividades em negócios digitais a partir da Internet. Mas o importante é começar.

Espero que esta leitura tenha sido útil, e gostaria de saber mais sobre você e o que pensa nos comentários, fique a vontade para expor suas ideias, curta e compartilhe com seus amigos.

Liberte-se Pequeno Empreendedor
3.3 (65%) 4 votes

Leia também...


Joelson Dantas
Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Aqui no blog Ideias que Vendem Compartilha dicas e estratégias sobre
como Empreender com Marketing Digital.