Quem esta antenado no mundo do marketing digital, mais especificamente no marketing de afiliados, sabe quais são os dois nomes mais conhecidos quando se trata de ganhar dinheiro na internet: Hotmart e ClickBank.

Estas plataformas trabalham no mercado de Infoprodutos, que é mais conhecido como produtos digitais, as duas empresas atuam em todo mercado de internet, oferecendo um gama de recursos para o empreendedor digital iniciar seus negócios de forma lucrativa na Internet.

Como usar o Hotmart versus Clickbank nos negócios digitais

Vamos fazer então nossa comparação entre o Hotmart versus Clickbank, mas antes, preciso falar dos usuários destes tipos de plataformas, para que você possa se situar mais rapidamente.

As atividades nas plataformas de produtos digitais se dividem em 3 grupos, vejamos:

  1. Produtor: Responsável pela criação de treinamento digital, curso online ou serviço de internet, usa sua expertise para criar uma solução, uma compilação inteligente, bem estruturada  e organizada didaticamente, que atendem nichos de mercado específicos.

  2. Afiliado: é o profissional que trabalha na divulgação dos produtos digitais desenvolvidos pelo Infoprodutor. ele é o responsável por despertar o interesse do publico de seu nicho de mercado, oferecendo informações relevantes para sua audiência, criando um relacionamento, através de uma especie de suporte todo personalizado com sua lista.

  3. Cliente Final: A pessoa mais importante para o Infoprodutor  e o Afiliado, o cliente é o elo mais poderoso entre estes dois profissionais, pois é ele quem decide adquirir um produto digital ou não, o dinheiro esta na mão do cliente. Porem ele estará disposto a comprar por dinheiro, ou outra moeda de troca equivalente, desde que a solução oferecida resolva o seu problema.

O empreendedor digital pode atuar nas duas áreas simultaneamente, tando como produtor, e também como afiliado de outros produtores, e assim aumentar seus resultados. Geralmente os ganhos como afiliado giram em torno de 30% a 75% por venda de infoprotudo.

Hormart é a melhor plataforma de produtos digitais para brasileiros

Hotmart-de-vida-ao-seu-negocio-digital

Fundada pelo empreendedor João Pedro Rezende, em 2009, nascida de um projeto acadêmico a Hotmart logo se tornou referência em comércio de produtos digitais no Brasil. A Startup funciona como um ecommerce de produtos digitais e permite aos seus usuários comprar, vender e afiliar-se a uma infinidades de infoprodutos, que vão desde softwares a cursos e treinamentos.

Para você não ficar confuso o termo Infoproduto é sinômimo para Produto Digital, é melhor se acostumar com ele pois vai ler muito sobre na Internet.

Hotmart é atualmente a maior e mais popular empresa brasileira desse setor. Sem contar que é pioneira no comércio de produtos digitais em larga escala. O número de materiais informativos sobre a organização é grande. Na internet podemos encontrar centenas de vídeos no Youtube, artigos, e-books, e até cursos que ensinam sobre o sistema Hotmart.

Leia: Hotmart Experts – O Melhor Treinamento Para Afiliados do Hotmart

Outro fato que podemos destacar sobre a Hotmart, é que ela é uma empresa 100% brasileira. A equipe da empresa focou em estratégias para nichos e mercados brasileiros, atraindo grandes nomes do Marketing Digital brasileiro, tais como:

  • Erico Rocha da Formula do Lançamento
  • Conrado Adolpho do 8Ps do Marketing Digital, CopySamurai, iJumper
  • Alan Pakes do Conaed
  • Camila Porto do Facebook para Empresas
  • Henrique Carvalho do Triade do Dinheiro
  • Victor Damário do Congresso dos Afiliados
  • Vinícius Possebon do Queima de 48 horas
  • Michael Oliveira do Formula dos Vídeos

Estes são alguns nomes, mas existem muitos outros grandes nomes do empreendedorismo digital que se tornaram grandes parceiros da plataforma, dando muita escala ao negócio de infoprodutos a nível nacional. Porem apesar de alguma limitação a empresa também atua dando suporte a estrangeiros que desejam comprar e vender através da plataforma.

Hotmart é um empresa do Grupo Buscapé, que patrocina a Startup através do seu sistema de pagamentos bcash, que facilita o processo de transferência de valores de forma muito transparente e rápida. Com o bcash o cliente pode pagar por boleto e cartão de credito, tudo de forma muito objetiva.

Para pessoas que estão fora do Brasil é possível comprar produtos digitais através do paypal, num processo igualmente simples, pois você pode pagar direto com seu cartão de credito, ou até mesmo utilizar seus valores creditados em sua conta paypal.

Alem de contar com uma gar