Ganhar Dinheiro Trabalhando em Home-office Vale à Pena?

Ter o negócio próprio é o sonho de mais da metade dos brasileiros, aliando ao fato de poder ganhar dinheiro trabalhando em home-office, esse sonho tornou-se ainda mais comum com a Internet.

Mas será que ganhar dinheiro trabalhando em casa vale a pena? Veja aqui os prós e contras antes de fazer sua escolha.

Você Ganha Mais Tempo

Ganhar dinheiro trabalhando em home-office te permite ter mais tempo para aproveitar sua vida.

Um emprego convencional requer pelo menos 8 horas de trabalho diário, sem contar o tempo que você gasta com o trânsito, a hora do almoço fora de casa, as horas extras, as reuniões com o pessoal fora do horário de trabalho, entre outros, eu complemento este assunto no post Mais Produtividade Para Começar o Dia Bem Melhor.

O nível de estresse de alguém que trabalha o dia todo, todos os dias do ano, chega a ser preocupante. Isso acontece porque você deixa de viver e aproveitar sua vida para cumprir com obrigações do seu trabalho.

Um trabalho de meio período, pode ser uma boa alternativa, no entanto.

Você terá mais tempo para se dedicar aos seus hobbies, visitar lugares preferidos, estar com sua família, receber amigos, além de ser menos cansativo.

O grande problema é que poucas empresas oferecem esse tipo de contrato e nem sempre a renumeração é atrativa.

Você Ganha Mais Fazendo o que Gosta Mais

Outro ponto positivo de ganhar dinheiro trabalhando em home-office é que você pode fazer o que gosta. Na verdade, esse é o grande segredo da coisa toda: fazer o que ama!

Se você quer ser o dono do seu próprio negócio online é essencial que faça algo que tenha afinidade para que seus dias sejam  mais amenos e que você encare seus momentos de trabalho com felicidade e tranquilidade.

Isso não quer dizer que se você nem sempre foi um apaixonado por motos, não poderá ter um e-commerce de peças de motos importadas.

Claro que amar e conhecer motos é importante neste caso, mas veja que o talento deve ser para o e-commerce. Isto é, se você ama vender, empreender, você terá facilidades com diversos nichos de lojas virtuais.

Leia também: 3 Dicas Rápidas de Como Vender Mais com Ecommerce

Mas ganhar dinheiro trabalhando em home-office significa também muito trabalho. Você começa a perder a noção de limite do que é trabalho e do que é sua vida pessoal.

Seu escritório em casa e seu computador pessoal como ferramenta de trabalho, dão a sensação que você vive um eterno trabalho. Por isso, é essencial amar o que se faz!

Uma dica neste caso é separar um cômodo apenas para trabalhar e evitar trabalhar do seu quarto. Se você não tem espaço suficiente para um cômodo exclusivo para seu escritório home-office, sugiro que você delimite dentro do seu quarto ou da sala, um espaço para o trabalho, como uma mesa de computador em uma determinada parede no canto.

Você Ganha Mais Liberdade, mas Tenha Cuidado

A coisa complica quando se misturam horários, em 7 coisas que impedem seu home-office de funcionar você terá mais dicas para melhorar o dia a dia no seu home-office.

Ganhar dinheiro trabalhando em casa parece ser acordar quando você quiser, dormir quando sentir sono, ter mais horas de almoço, jogar videogame entre uma venda e outra… mas na vida real é bem diferente!

Claro, isso depende muito de onde você quer chegar, mas grandes empreendedores de sucesso indicam: faça sua agenda!

No post como ser mais produtivo na segunda-feira, eu falo mais sobre como controlar melhor seu tempo.

Você precisa delimitar o horário que vai trabalhar e acordar todos os dias naquele horário, criar uma rotina de horário, como se fosse um emprego fixo convencional.

Por outro lado, nada de trabalhar aos finais de semana ou nos horários de descanso e lazer. Quando se deseja ganhar dinheiro trabalhando em home-office um dos maiores desafios é separar sua vida pessoal do trabalho e ter essa disciplina com o horário e com o lugar próprio para trabalhar é essencial.

Agora que você já sabe alguns prós e contras sobre ganhar dinheiro trabalhando em casa, coloque na balança e faça a melhor escolha para o seu perfil.

Curtiu o post? Comente e compartilhe com os amigos 😉

Ganhar Dinheiro Trabalhando em Home-office Vale à Pena?
2.9 (58.09%) 491 votes

Aula Gratuita Revela Como Fatura R$8.411,98 Em 1 Mês Na Internet, Começando do Zero...

Nossos Membros Vip já Viram isso, só Falta Você!

Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Fundou o Ideias que Vendem para ensinar você como trabalhar com estratégias do Marketing Digital.

Website: http://www.ideiasquevendem.com

  • Olá Joelson!

    Concordo plenamente com você, só o fato de não ter que se deslocar para o seu trabalho já poupa um tempo enorme seu.

    Então, com o trabalho em home-office, você tem mais tempo; prazos melhorados e uma enorme liberdade, o que gera mais dinheiro para você.

    E para completar, gostaria de compartilhar aqui um fato muito importante, que é o fato de que uma boa mesa de trabalho aumenta mais ainda a sua produtividade. Confira mais sobre isso no artigo abaixo:

    http://www.ajudablogueiros.com.br/2012/09/10/uma-boa-mesa-de-trabalho-pode-fazer-a-diferenca/

    Excelente artigo, até!

    • Falai Gustavo,

      É isso ai, o trabalho em home-office da uma chance de ter uma qualidade de vida melhor, no entanto a organização é fator chave para ter bons resultados.

      Obrigado por comentar.

  • Glaucia Policarpo

    Joelson excelente!

    Eu trabalho em casa, tem seus benefícios e desafios a serem superados.

    Pra mim este modelo de trabalho caiu como uma luva, trabalho com internet e amo o que faço!

    Parabéns todo seu conteúdo está muito bom, tem muita relevância.

    • Oi Glaucia, com certeza existem muitos desafios, muitas vezes você vai ter que abrir mãos de algumas coisas, mas nada que uma boa agenda não resolva 🙂

      PS: Acredito que houve algum problema com sistema de comentários é só agora vi o seu.

      Obrigado por comentar, você é sempre bem vinda aqui.