CONA: Congresso Online De… Tendência ou Marolinha do Marketing Digital?

O marketing digital e o empreendedorismo também digital têm suas tendências peculiares. Ultimamente tem-se falado muito no acrônimo CONA. Na verdade se refere um evento online e/ou congresso online, que é exibido por período de uma semana na internet.

O Termo CONA foi cunhado por Érico Rocha, criador do Fórmula de Lançamento, para um de seus mentorados e deu muito certo. 

CO = Congresso + NA =  Nacional

Tem como objetivo principal ser um evento exibido pela internet sobre um setor de negócios.

A ideia tem gerado muita audiência e ganhado muitos adeptos. Apesar dos nossos amigos portugueses não gostarem do acrônimo, que em Portugal tem um definição bem polêmica… 

Por isso, em respeito a nossos amigos portugueses e portuguesas, vamos tratar o termo apenas como Congresso Online.

Muitos seguidores do empreendedorismo e empreendedorismo digital estão adotando este formato de evento, o que virou febre, pois permite atingir grandes resultados.

Porém, Congressos Online tem deixado alguns duvidando se o lance é mesmo uma tendência duradoura do marketing, ou apenas uma daquelas ondas passageiras, que não fazem nem a alegria dos surfistas, e que não permitem nem mesmo brincar de jacaré! (rs)

Por isso, resolvi escrever esse post a fim de desvendar um pouco dos segredos dos congressos online.
Vamos em frente!

Exemplos de Congressos Online de Sucesso

CONAED ~> O Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital é o primeiro e único encontro online de Empreendedores comprometidos com o Sonho de Liberdade, de trabalhar na sua paixão e multiplicar seus Resultados”. Esse é o conceito relatado no próprio site da organização. Idealizado pelo empreendedor Alan Pakes, o Conaed se tornou pioneiro no formato e alcançou muitos adeptos. Após sua criação, muitos outros estão sendo idealizados.

CONAEM ~> O Congresso Nacional de Empreendedorismo e Marketing também é um evento online, e gratuito, com o intuito de reunir os maiores nomes do Marketing Digital e do Empreendedorismo brasileiro. A intenção é fazer com que esses compartilhem seus segredos e suas estratégias de sucesso.

Desvendando os Congressos Online

No Método Fórmula de Lançamento, idealizado pelo empreendedor Erico Rocha, é ensinada a técnica “Gatilho de Lançamento Semente”. Essa técnica tem dado um empurrão no conceito geral dos congressos online.

Com isso, muitos experts do universo do marketing digital tem ampliado sua visão e trabalhado em prol de eventos a nível nacional ou onde a internet pode alcançar.

O intuito é criar um movimento que envolva empreendedores experientes que revelem seus segredos e ensinem técnicas funcionais aos que estão iniciando ou pretendem iniciar no marketing digital.

Vantagens dos Congressos Online

Uma vantagem que percebo é o grande potencial de conhecimento compartilhado. Mesmo que sejam pagos, cada participante tem a chance de terminarem esses congressos com a mente fervendo de ideias.

E o melhor, sem sair de casa. Pois nos Congressos Online, não é preciso pegar trânsito, enfrentar fusos horários, filas em aeroportos, lidar com multidões e etc. Detalhe, isso representa uma economia fora de sério.

Mesmo em congressos presenciais, a oportunidade de agregar benefícios a si mesmo é única. Em poucos dias, ou horas, dependendo da situação, é possível ter acesso a soluções que demoraríamos anos para aprender.

Sem contar que conhecer as técnicas de grandes nomes do empreendedorismo nacional e internacional é por si só, uma grande experiência.

Há alguns anos atrás, não poderíamos pensar que a internet traria essa possibilidade aos empreendedores…

Pense como é fascinante estar dentro de seu quarto, com seu notebook no colo, assistindo ao vivo palestras de experts em diversas áreas. É o mundo numa tela, meu amigo!

Portanto, os Conas representam uma revolução no marketing e no empreendedorismo. Isso não há como negar.

Mas afinal, vai ou fica?

Ficam a perguntas:
Os congressos online vieram para ficar, ou vão sumir em breve?
Serão eventos efetivos ou sumirão na história das ideias?

Eu acredito que o conceito permanecerá ou se adaptará para a nova realidade do momento.

Por hora apresenta muito potencial para o empreendedorismo internacional e nacional. E como o mercado de marketing digital brasileiro está em constante crescimento, os congressos surgem como uma alternativa eficaz de expansão coletiva.

Porém, sem sombras de dúvidas, como tudo na vida e no marketing, esse modelo de congresso irá precisar de inovações e adaptações mesmo. 

Então para que permaneçam e, acima de tudo contribuam, os congressos online e seus idealizadores deverão acompanhar o mercado e criar estratégias precisas para atingirem seus objetivos.

Estando isso bem resolvido, é só aproveitar as oportunidades participando de quantos eventos você possa. Pois o conhecimento nunca é demais!

Se você deseja compartilhar alguma ideia interessante, ou deixar uma observação sobre o tema, fique a vontade. Há um espaço de comentários abaixo, reservado especialmente para você.

Quem sabe não nos encontramos em algum desses eventos… Até a próxima

CONA: Congresso Online De… Tendência ou Marolinha do Marketing Digital?
5 (100%) 1 vote

Leia também...

Aula Gratuita Revela Como Fatura R$8.411,98 Em 1 Mês Na Internet, Começando do Zero...

Nossos Membros Vip já Viram isso, só Falta Você!

Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Fundou o Ideias que Vendem para ensinar você como trabalhar com estratégias do Marketing Digital.

Website: http://www.ideiasquevendem.com