Uma boa ideia é a combinação de pequenas ideias, que vão se somando a medida que surgem na nossa cabeça, primeiro elas são testadas, validadas e assim nos certificamos que dão o resultado esperado.

Logo se você tem ou esta desenvolvendo algum projeto, certamente começou queimando alguns neurônios, definiu conceitos, e criou uma solução.

Todo empreendedor é motivado por ideias para criar seus negócios, e existem várias formas de ter uma boa ideia, seja ela original ou variação de ideias que já deram certo.

É importante que o empreendedor procure sempre inovar e usar a criatividade.

O vídeo do Steve Johnson, a seguir, ilustra bem como surgem as boas ideias.

O que fazer para ter Boas Ideias para Ganhar Dinheiro na Internet.

O fator mais importante, na minha opinião, é se manter atual. Estar sempre buscando conhecimento recente e testado, ler bons livros, participar de eventos relacionados ao nicho de mercado de seu interesse.

Outro ponto também importante, é estar rodeado de pessoas que estão interessadas e compartilham ideias semelhantes. Muitas vezes desses relacionamentos, surgem grandes projetos que revolucionam e mudam a vida das pessoas.

Uma boa dica para ter muitos Insights é assistir os eventos online, como por exemplo o CONAED 3.0.

O Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital ou CONAED como é mais conhecido, foi desenvolvido para que os empreendedores tenham acesso a informações valiosas e privilegiadas, e assim terem mais ideias para aplicarem em seus negócios, rapidamente.

A vantagem de ser um evento online, é que você pode assistir gratuitamente no período de exibição, geralmente são exibidos durante uma semana. O CONAED 3.0 foi exibido gratuitamente no período de 09/10 a 16/10/2014, porem as palestras continuam disponíveis e você pode assisti-las sempre que quiser, adquirindo a versão Ouro, clicando aqui.

Como ter Boas Ideias na Internet

A cerca de 15 anos atrás era um sonho termos acesso a Internet, e fazer tudo que podemos fazer hoje, apesar de aqui no Brasil estarmos com um tecnologia de banda larga que deixa a desejar, ainda assim, estamos desfrutando da evolução do mundo digital. Você lembra da internet discada?

A Internet favorece principalmente a categoria de empreendedores que estão a frente de micro e pequenas empresas, que neste caso não precisam competir diretamente com as grandes empresas, sim, dependendo da sua estratégia, você pode se livrar da concorrência massante das empresas lideres de mercado, usando a internet ao seu favor.

Hoje em dia é mais que obrigatório, toda empresa ter um site otimizado para seu negócio, e ter um publico engajado com o site do seu negócio.

Porem esta não é uma tarefa fácil e barata, são necessários estudos e treinamentos específicos para obter-se o sucesso desejado, o retorno pode ser sentido no médio ou longo prazo.

Neste caso recomendo mais uma vez que você conheça o CONAED 3.0 ou assine a nossa lista para ficar atualizado sobre como manter seu negócio na Internet.

De Empreendedor a Empreendedor Digital

A rede mundial de computadores, como é anunciada a Internet pelos tele jornais da tv, é uma grande oportunidade de fazer negócios e aproveitar os 88 Milhões de brasileiros que já usufruem do acesso a Internet  no seu dia a dia, e este é um bom momento para investir nesta tecnologia, pois a cultura digital esta cada vez mais presente na vida do cidadão comum.

É uma boa Ideia investir na Internet e um ótimo negocio, pois cada vez mais os brasileiros compram pela internet, cada vez mais os sistemas de pagamentos se tornam mais seguros e confiáveis, a cultura digital esta cada vez mais presente.

Sem falar na facilidade de poder realizar compras direto de um smartphone, tablet… Imagine realizar uma venda direto da loja de seu concorrente… Isto acontece cada vez mais hoje em dia.

Mas para isso o Empreendedor tem que assimilar a cultura digital, o empreendedorismo digital já é uma realidade em nosso país, cada vez mais, surgem negócios bem sucedidos sobre como ganhar dinheiro da internet, e para isso basta que você tenha um site otimizado para seu negócio, seja este: corporativo, blog pessoal ou loja virtual (e-commerce).

Aqui no Ideias que Vendem eu apresento diversos treinamentos, para todos os níveis de empreendedores, desde pessoas comuns que queiram desenvolver seu negócio próprio até empreendedores e empresários que queiram melhorar os resultados dos seus negócios com a internet.

Leia: Como Iniciar a Carreira de Empreendedor Digital (Para leigos)

Quando você faz os treinamentos que eu indico você assume um novo papel na sociedade, o de Empreendedor Digital.

Para inicia-lo neste mundo recomendo fortemente que conheça o CONAED 3.0, tenho certeza que vai me agradecer depois.

Concluindo…

Que bom que leu este post até aqui, isto demonstra o seu interesse em conhecer a nova oportunidade de negócio que é a internet, que esta aberto a todas pessoas, sem distinção, basta para isto ter o espírito empreendedor.

Agora convido você a deixar um comentário, pois tenho muito interesse em saber a sua opinião, você pode ajudar o Ideias que Vendem a crescer, divulgue este post nas redes sociais, ou para seus amigos que achar que possa ser útil.

Até a próxima.

Como ter Boas Ideias para Ganhar Dinheiro na Internet
3.3 (65.71%) 14 votes

Leia também...


Joelson Dantas
Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Aqui no blog Ideias que Vendem Compartilha dicas e estratégias sobre
como Empreender com Marketing Digital.