Como Ser um Afiliado Profissional (Guia Definitivo)

Se existe uma profissão que esta em franca ascensão aqui no Brasil, é a profissão de Afiliado Profissional, neste post eu reúno algumas dicas e orientações que eu tenho vivenciado para quem quer saber como ser um Afiliado Profissional.

Ai você ficou sabendo que é possível ganhar dinheiro na internet, fez uma breve pesquisa no Google e constatou que existe diversas pessoas gerando renda online, trabalhando nas suas horas vagas como afiliado…

…E ficou ainda mais surpreso quando descobriu que existem pessoas que estão trocando os seus empregos de carteira assinada, para se dedicarem em tempo integral a como ser um afiliado profissional?

Calma! 

Leia este post até o final e eu vou te revelar o que os afiliados profissionais estão fazendo para ganhar dinheiro na internet de verdade todos os dias.


Quem Pode ser um Afiliado Profissional?

Definitivamente qualquer pessoa pode ser um afiliado de sucesso, mesmo que você seja completamente leigo no assunto, mesmo que você seja inexperiente com a internet, mesmo que mal saiba enviar um e-mail para algum conhecido.

Porque o trabalho de afiliado é semelhante ao trabalho de vendas. Simples assim.

Imagine que você tenha uma lojinha de variedades onde venda utensílios domésticos, todo o santo dia tem pessoas comprando alguma coisa ou outra para uso domestico em casa não é mesmo?

Se você entender que ser um afiliado é semelhante a ser dono de um comércio, você já tem meio caminho andado.

A unica diferença é que você deixa a internet fazer o trabalho duro pra você, cria um site de venda, otimiza, posiciona, gera trafego, e começa a vender.

Note que comerciantes não precisam de conhecimentos complicados, só o que precisa saber é o que funciona para o negócio em que esta atuando. 

O afiliado profissional ganha dinheiro todo dia, explorando estratégias de vendas pela internet, e se utiliza de diversas ferramentas para aumentar suas vendas, entre elas: Blog, Canal no Youtube, Pagina no Facebook, Buscas no Google, e-mail marketing, etc

Se você gosta de trabalhar com vendas, você vai adorar o trabalho de afiliado 🙂


Quais as chances de Eu ser Afiliado Profissional?

Existem vários níveis até chegar a ser um afiliado bem qualificado, desde iniciante, empreendedor, avançado, especialista e afiliado profissional.

Alguns indivíduos vão ter mais chance que outros neste atividade, dependendo da sua formação e capacidade de comunicação nas redes sociais. Considere ter boa interpretação de texto e facilidade em analisar dados demográficos.

Geralmente profissionais das áreas de Administração, Recursos Humanos, Gerente Comercial, Gestor de Projetos, Professor, sentem mais facilidade em desenvolver o trabalho como afiliado profissional.

Note que profissionais com graduação em marketing, publicidade, mídias sociais e carreiras relacionadas a cloud computing, estão um passo a frente. 

Entretanto, esses profissionais estão trabalhando nas plataformas de afiliação, criando e/ou nutrindo todo o ecossistema de Negócios Online para que você tenha todo o subsídio para fazer o seu trabalho com sucesso.

Portanto, 

Se você entende bem do processo de venda pessoa a pessoa, você esta apto para ser um afiliado profissional


Como ser um Afiliado Profissional: Visão Geral

Para entrar neste mercado com força total, você precisa entender de Negócios Online e de Marketing Digital. Estes dois conceitos caminham sempre juntos.

Todo Negócio Online tem um site, por exemplo:

Cada site (negócio online) esta posicionado em um segmento (nicho de mercado), eles tem uma linguagem e uma dinâmica que atrai cada vez mais seguidores, que por consequência do mesmo posicionamento são seus consumidores. Logo vendem cada vez mais produtos e serviços, alem de fecharem grandes parcerias com outros  negócios.

Veja outros modelos de Negócio Online com grande destaque na internet, porem com posicionamento diferente:

Lembre-se: não são apenas sites conhecidos, são negócios baseados na internet. Esses sites só se mantêm porque todo dia as pessoas estão fazendo algum tipo de negócio através deles, seja uma compra ou acessando um serviço.

Todos esses sites são bem conhecidos na internet e tem milhares de acesso graças a um forte trabalho de Marketing Digital, que envolve a divulgação de todas suas paginas em diversos outros sites espalhados na internet.

O que esses sites tem a ver com como ser um afiliado profissional?

Na verdade, não existe um vinculo direto com estes sites, a sua relação sera com as plataformas de afiliação, que são contratadas para gerar escala em vendas através do marketing de afiliação, você é comissionado quando suas ações de marketing digital efetiva uma venda, por exemplo. 🙂

O que é Marketing Digital?
Segundo o Wikipédia, Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

O afiliado profissional, pode trabalhar em diversas frentes, digo, em diversos negócios online que pagam comissões por venda realizada de seus produtos, ou algum outro formato de entrega.

Hora, para que o afiliado tenha exito, ele precisa conhecer bem o negócio que esta divulgando, assim através dos seus canais online, vai fazer a divulgação (marketing digital) de forma assertiva, o que lhe rendera comissões em dinheiro.

Então, até aqui, você entendeu que o afiliado profissional precisa dominar bem Negócios Online e Marketing Digital


Como ser um Afiliado Profissional: Benefícios

Como em qualquer carreira profissional, o afiliado começa atuando sempre pelo nível mais básico, e a medida que desenvolve suas atividades, a habilidade vai melhorando e conceitos que pareciam completamente desconhecidos, passam a fazer cada vez mais sentido na sua cabeça.

A vantagem de ser um afiliado é que você terá a possibilidade de trabalhar inicialmente nas suas horas vagas, dispondo apenas de um bom notebook (ou computador pessoal) e conexão com a internet.
Se você esta lendo este post, é bem provável que já tenha estes recursos. 🙂

“PENSE GRANDE, COMECE PEQUENO E CRESÇA RAPIDO!” 
Carlos Alberto Júlio.

Conforme as coisas forem acontecendo você vai acabar montando um home-office profissional completo!

O trabalho de afiliado pode ser uma alternativa de “renda extra” para quem precisa de um dinheiro a mais no final do mês. Entretanto, não gosto do termo “renda extra”, porque o trabalho de afiliado é bem mais que isso (Garantido).

Ser afiliado é ideal para pessoas que querem mudar de emprego, mas não querem mais atuar no mesmo ramo de atividade. Existe a possibilidade real de você ganhar igual ou mais que seu atual salário em pouco tempo.

 

O trabalho de afiliado, entretanto, não é uma forma ilícita de dinheiro fácil, não se trata de piramide financeira, ganhar dinheiro sem nenhum esforço ou ganhar dinheiro com alguma forma de trapassa.

 

Ser afiliado é ideal também, para mães e mamães que desejam passar mais tempo com seus filhos, acompanhar de perto o crescimento e educação dos filhinhos é uma grande vantagem nessa atividade, alem de poder trabalhar em casa pela internet.

 

Ser afiliado é ideal para jovens (jovem aprendiz) que estão decidindo qual carreira vão seguir, estão em duvida sobre a formação acadêmica, mas já sentem a necessidade de entrar na ativa, que tal ganhar dinheiro como afiliado? Isso com certeza não é só uma mesada, ou dinheiro do lanche.

 

Ser afiliado é ideal também para pessoas que estão aposentadas, e se sentem que ainda poderiam assumir uma ocupação de trabalho, mas têm dificuldade de serem re-admitidos no mercado de trabalho tradicional.

 

 

Ser afiliado é definitivamente uma ótima opção para quem se sente empreendedor e deseja abrir o próprio negócio, imagine poder criar um negócio que trabalhe para você 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o ano todo, gerando vendas consistentes e fazendo um negócio crescente e sustentável. 

Deixa eu te adiantar uma coisa… Todo afiliado é um tipo de empreendedor, seus negócios usam a internet como praça comercial, você entra de cabeça no empreendedorismo digital.


Como ser um Afiliado Profissional: Tipos

Há na internet bastante conteúdo sobre “tipos de afiliados” tentando esboçar as variações de profissionais que estão atuando no mercado digital, eu mapeei 5 tipos e 2 estilos. Vou falar sobre eles logo abaixo.

Eu já abordei este tema de uma perspectiva diferente aqui no blog, é um trabalho bem humorado onde falo sobre 9 Tipos de Afiliados Baseados em Personagens e Heróis da TV. (tire um tempo para ler mais tarde)

Neste post não vou não vou abordar sobre as plataformas de afiliação, eu tenho outro post bem completo sobre o tema, Top 15 Plataformas de Afiliados para Ganhar Dinheiro na Internet Hoje. (leitura obrigatória)

Então vamos lá entender como se comportam cada tipo de afiliado, até como ser um afiliado profissional? Bora!

#1. Afiliado Amador

Definitivamente é o tipo de afiliado que você não deve ser, este afiliado tende a focar no imediatismo, querendo dinheiro rápido, é focado em renda extra.

Este tipo não se deu ao trabalho de buscar a formação correta, não cursou nenhum treinamento adequado para gerar resultados eficientes.

Confunde fazer uma divulgação assertiva de marketing digital, com publicar links de afiliado a toa nas redes sociais, nos comentários de vídeos do youtube, na publicação de outros parceiros que fizeram o trabalho correto.

Ele consegue gerar algumas vendas, mas ganha muito pouco, duas coisas podem acontecer com o afiliado amador:
1º. Abandona o negócio por falta de resultados, 97% desistem.
2º. Ou busca se profissionalizar, se capacitar com o melhor treinamento sobre Negócios Online para afiliados.

DESEMPENHO: AFILIADO AMADOR
 Know HowBásico e sem formação em Negócios Online ou Marketing Digital;
 EstratégiaNão há, frequentemente é chamado de spammer;
 FerramentasFaz spam nas redes sociais, em blogs rankeados no Google, em vídeos no Youtube;
 GanhosR$0 a R$1000 (ocasionalmente);
 Próximo NívelBuscar um treinamento base para afiliados; 


#2. Afiliado Empreendedor

Certamente você vai encontrar muitas afiliados do tipo empreendedor, eles atuam regularmente, e são conhecidos por sempre publicarem conteúdos relacionados aos produtos dos segmentos que estão trabalhando.

Primeira característica de um afiliado empreendedor, é que eles começaram por um treinamento base para a atividade de negócio online como afiliado, existem vários de boa qualidade, mas aqui vou citar o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas

Segunda característica é que o afiliado empreendedor está em um nível de excelência do seu trabalho, domina tanto o que faz, que não conseguem imaginar sua vida trabalhando em outra carreira. Fazem com o objetivo de ajudar outras pessoas a descobrirem este caminho também.

Terceira característica é que ser afiliado empreendedor compensa financeiramente, a grande maioria ganha bem mais do que em seu ultimo emprego de carteira assinada, faz o seus próprios horários, podem trabalhar em casa ou escritório próprio, passam mais tempo com a família, podem programar férias mais de uma vez por ano, alguns se denominam nômades digitais. 

DESEMPENHO: AFILIADO EMPREENDEDOR
 Know HowÓtima formação em Negócios Online ou Marketing Digital;
 EstratégiaSe concentra na geração do Conteúdo Informativo, SEO e Redes Sociais;
 FerramentasBlog de Nicho, E-mail Marketing, Facebook Ads, Vídeos no Youtube;
 GanhosMédia de R$3.000 a R$20.000 por mês;
 Próximo NívelDiversificação das fontes de renda e estratégias de marketing digital;


#3. Afiliado Avançado

Ser uma afiliado avançado não é uma tarefa fácil, é o profissional de afiliação que não se conforma com resultados medianos, esta sempre em busca de novos conhecimentos, e esta sempre envolvido em novos projetos também.

Este tipo de afiliado prefere ter a tutoria de um mentor e se capacitar ainda mais, ele tem uma visão de empresário, e pra ele, trabalhar como afiliado profissional é um negócio altamente lucrativo.

Ele entra em campo jogando em um nível mais alto, não é tão tranquilo como o afiliado empreendedor, ele investe alto em estratégias de marketing digital para escalar os resultados do seu negócio de afiliado.

Entende os risco de investir pesado, e tem um bom plano de contingência preparado, esta bem precavido para incidentes no seu negócio. Alem (é claro) de lidar com todas as burocracias de uma pequena empresa.

DESEMPENHO: AFILIADO AVANÇADO
 Know HowFaz parte de um Grupo de Mentoria com objetivo de Aumentar as Vendas;
 EstratégiaUso de Automação de Marketing, Compra de Tráfego, SEO, Remarketing, Captação de Leads  e Gestão de Pós-venda;
 FerramentasBlog de Nicho, Segmentação, Funil de Vendas, Redes Sociais, Vídeos de Conversão;
 GanhosMédia de R$20.000 a R$60.000 por mês;
 Próximo NívelLançar um Produto Digital (Infoproduto); 


#4. Afiliado Especialista

O afiliado especialista absorve tudo o que o afiliado avançado já faz, mas vai além. O seu forte é a produção de conteúdo de alto valor, desenvolve com sucesso o seu próprio negócio online, produz treinamentos no segmento que atua, é mais conhecido como afiliado produtor.

Por exemplo:
Antes de ser um afiliado você já atuava como advogado, e sem falsa modéstia, você domina todas as leis e processos do Direito Civil, Trabalhista, Penal, Judiciário, e sabe exatamente como ser aprovado na OAB.
Logo seria interessante criar um treinamento para quem deseja ser um advogado mais capacitado, ou mesmo sobre todos os estudos de como passar na prova da OAB, não é mesmo?.

Ou ainda, você é uma excelente confeiteira gourmet, e entende como ninguém como fazer doces e brigadeiros customizados, alem das 1000 receitas mais desejadas dos chefs brasileiros. Logo você poderia produzir e lançar um e-book ou um curso em vídeo ensinando outras pessoas a ganharem dinheiro com doces customizados.

Criar cursos online e/ou produtos digitais, aumenta significativamente sua receita financeira, e assim você abre porta para ter outros afiliados divulgando o seu negócio online, eles vão ganhar comissões por venda e você vai mudar o seu estilo de vida financeiramente. 

DESEMPENHO: AFILIADO ESPECIALISTA
 Know HowConhecimentos sólidos de Negócio Online e implementação complexa de Marketing Digital;
 EstratégiaUso de Automação de Marketing, Compra de Tráfego, SEO, Remarketing, Captação de Leads  e Pós-venda;
 FerramentasBlog de Produto, Segmentação, Funil de Vendas, Redes Sociais, Vídeos de Conversão;
 GanhosMédia de R$60.000 a R$250.000 por mês;
 Próximo NívelSe tornar autoridade reconhecida no seu nicho;


#5. Afiliado Profissional

Trabalhar em alto nível, ter visão macro do seu mercado, saber para onde as coisas estão indo, dominar novas tecnologias e ferramentas avançadas de marketing digital, são algumas das afinidades do afiliado profissional.
 

Uma característica forte é o empenho em fazer sociedades lucrativas com outros profissionais, com o propósito de aumentar a performance e os resultados dos negócios.

Um afiliado profissional não é necessariamente figura comum no mercado digital, você pode nunca ter ouvido falar dele, entretanto ele esta nos bastidores sempre buscando inovar e encabeçar tendências nos negócios online.

Ele é mais presente em eventos do meio e procura estar envolvido com profissionais no mesmo patamar, é aquela história “tubarão anda com tubarão”.

O afiliado profissional também se posiciona como mentor, e busca capacitar outros profissionais a trabalharem no seu mesmo nível de competência.

DESEMPENHO: AFILIADO PROFISSIONAL
 Know HowConhecimentos sólidos de Negócios Online e implementação complexa de Marketing Digital;
 EstratégiaAtua como Mentor de Afiliados Empresários e delega toda estratégia de Negócio Online e Marketing Digital para sua equipe ou agência digital contratada
 FerramentasBlog de Produto, Segmentação, Funil de Vendas, Redes Sociais, Vídeos de Conversão;
 GanhosMédia de R$60.000 a R$500.000 por mês;
 Próximo Nível Encabeçar seu Próprio Mastermind de Negócios Digitais

 

O Estilo de Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Até agora falamos dos tipos de afiliados, perfil comportamental, como pensa e como o afiliado profissional se posiciona no mercado digital, mas para que este conteúdo fique ainda mais completo, vamos abordar sobre o comportamento tático: Afiliado Arbitro e Afiliado Autoridade.

Basicamente são duas linhas de trabalho, onde você escolhe com qual se sente mais confortável para por a mão na massa:

#1. Afiliado Árbitro:

Gosta de fazer caixa rápido, é o jogo-curto

A estratégia consiste na compra massiva de tráfego e direcionar este tráfego para suas campanhas de anúncios com o objetivo de vender produtos de alta conversão.

O afiliado árbitro prefere não se revelar publicamente, o que lhe da liberdade de trabalhar com diversos produtos, parece tímido, mas ele é furtivo como um ninja 🙂

Ele trabalha o desejo de compra dos usuários (leads) da internet, até que o processo seja cumprido.

Este método funciona bem, porem é mais arriscado, devido as exigências das plataformas de anúncios pagos, o afiliado pode sofrer algum tipo de bloqueio e ter o seu negócio parado.

Precisa de um plano de contingência na manga, e entender as políticas de anúncios impostas pelas plataformas de trafego pago, por exemplo: as políticas de anúncios do Facebook Ads. Daí o Afiliado Árbitro. 

#2. Afiliado Autoridade: 

Vende diretamente o seu conhecimento, através da educação e envolvimento com sua audiência, faz o jogo-longo. 

Sendo quase um celebridade digital em um segmento específico, regularmente produz conteúdos de alto valor para sua audiência, com o objetivo de ganhar a confiança e o reconhecimento do público.

Seu foco esta em criar lista (base de clientes), capturando seus e-mails oferecendo em troca de uma *recompensa digital, para em seguida gerar engajamento, impactando sua audiência com seus conteúdos nas redes sociais, e trabalhando uma forte automação de marketing mantendo uma iteração continua com sua lista.

Quando decide recomendar um produto digital ou físico, as suas chances de conversão em vendas são altíssimas, pelo simples fato de ter a confiança e reconhecimento de sua audiência.

Espero que você tenha percebido… Não importa qual tipo de afiliado você seja, de qualquer forma você vai estar atuando como Árbitro ou como Autoridade, as vezes mais um que o outro, entretanto como afiliado profissional você não teria problema em atuar nas duas frentes.

Para saber mais sobre as diferenças entre Afiliado Árbitro e Afiliado autoridade, leia este excelente post da Hotmart.

* recompensa digital é um conteúdo gratuito oferecido por download em troca de um inscrição na sua lista de e-mail, é uma ótima estratégia para atrair audiência segmentada potenciais compradores do seu produto ou serviço.


Estrutura Operacional do Afiliado Profissional 

Agora vamos ver o que o afiliado profissional precisa como estrutura de negócio para atuar definitivamente. 

Se Afiliado Amador ou Empreendedor: Formação com algum treinamento para afiliados, um computador com bom desempenho e internet de alta velocidade.

Se  Afiliado Avançado: Home-office ou escritório particular, com um pequeno estúdio para gravar vídeos. também vale realizar as operações num cowork. 

Se Afiliado Especialista: Você vai precisar ter uma pequena equipe de apoio, com webmaster, redator, web design, analista de redes sociais e uma diarista 🙂 

Se Afiliado Profissional: A esta altura você vai precisar de bastante gente sobre sua gestão, entram em cena também gerentes de afiliados, gestores de trafego, copywriters, secretária.

Note que os recursos são cumulativos dependendo de seu tipo de afiliado.

Conforme o seu negócio de afiliado evolua, provavelmente vai precisar de sócios para continuar alavancando seu empreendimento digital, mas isso é conversa para outro post.

Apesar de eu não ter citado, tenha sub-entendido que você vai precisar de toda infra-estrutura física para comportar o seu negócio de afiliado, mesmo que boa parte de sua equipe seja remota, bem como toda tecnologia digital para que sua operação não venha parar.

E ai, esteja gostando de ler este post arranha-céu? Pra mim esta sendo quase um orgasmo escrever sobre o tema, pois é uma coisa que eu gosto muito, geralmente é a pauta quando estou em conversas com outros parceiros de negócios.

Compra de domínios, hospedagem de sites e ferramentas de marketing, sera uma atividade trivial para você, quando o seu negócio de afiliado estiver funcionando a todo vapor é bem provável que você rode (no mínimo) 20 sites, que equivalem a 20 negócios digitais, rodando simultaneamente sobre sua gestão. Da gosto de ver…

Há, nesta fase você vai precisar contar com um bom contator e advogado para tratar das demandas burocráticas. 


Ferramentas de Marketing do Afiliado Profissional

Quando se trata de ferramentas de automação de marketing e de operações digitais, a internet é extremamente rica, há uma infinidade de recursos disponíveis, para cada tipo de processo e atividades online, você é livre para experimentar e adotar as que melhor se encaixam no seu negócio de afiliado.

Aqui vou elencar as que são mais comuns para profissionais digitais brasileiros e as que tem relação direta com o trabalho do afiliado profissional.

Como Criar um Site e/ou Blog

No inicio deste post eu te mostrei que todo site representa um negócio online.

O site tem a função de mostrar o que é e o que faz o seu negócio no seu nicho, é uma das principais formas de atrair, engajar, compartilhar e converter o sua audiência para uma ação desejada, exemplo:

  • Aumentar reconhecimento da sua marca;
  • Otimizar a captação de leads;
  • Recomendar produtos parceiros;
  • Vender produtos e/ou serviços;

Os componentes para criar um site ou blog de sucesso são:

  1. Domínio: UolHost.com.br, Registro.br, Namecheap.com, Godaddy.com
  2. Hospedagem ou VPS: Hostgator.com.br, BlueHost.com.br, DigitalOcean.com, Contabo.com
  3. CMS: WordPress.org
  4. Template: ConversionWP, Épico, Elegant Themes
  5. Page Builder: OptimizePress.com

 

E-mail Marketing e Automação de Marketing Digital

Como disse, o seu site é a porta de entrada para seu negócio, você vai precisar de ferramentas para conduzir sua audiência mais de perto do seu negócio de afiliado, é neste momento que entra em cena as plataformas de envio de e-mail marketing.

É fundamental a implementação de uma estratégia de e-mail marketing, isso vai permitir estudar melhor como se comporta sua audiência em relação as suas ações de marketing.

 A automação não é apenas enviar um e-mail a cada 2 dias, mas personalizar o seu relacionamento com sua audiência. 

Por exemplo: Sua lista pode ter inscritos pessoas de diferentes classes sociais e faixa etárias,  e talvez a mesma linguagem empregada nas suas campanhas de e-mail não vai funcionar igual para todo mundo, mesmo que você atue em um nicho muito especifico. 

Um bom sistema de e-mail marketing deve permitir que você segmente sua lista de e-mails, e consiga assim ser mais assertivo nas sua comunicação .

Há! Você precisa dominar bem a copy (escrita persuasiva), ou contratar um copywriter profissional, para que suas campanhas sejam efetivas. Descubra mais como ser um copywriter profissional.

Aqui listo as principais plataformas de e-mail marketing: 

MailChimp Aweber E-goiv Klick Mail MailingBoss (OMB100)Mautic GetResponse Active CampaignInfusionSoft

 

Automação com Canivete Suíço do Marketing Digital

Existe no mercado brasileiro ferramentas que prometem facilitar a vida de empreendedores e afiliados.

O carro chefe destas plataformas é a Automação de Marketing Digital, incluem construtores de sites e de paginas de vendas, API interativa de redes sociais, e mais diversos outros features pensados por engenheiros da computação para facilitar a vida do empreendedor..

Muitos afiliados profissionais tem aderido a elas para acelerarem o processo de criação de lista e prospecção de clientes.

É sempre recomendado que você tenha uma estrutura própria para rodar os seus negócios online, entretanto estas ferramentes tem se mostrado um forma mais fácil e rápida de fazer o negócio de afiliado começar.

LeadLovers – Automação de Marketing Digital

LeadLovers

LeadLovers – Automação de Marketing Digital, crie Máquinas de Vendas para Captação e Qualificação de Leads.

OMB100 – Completa Plataforma de Marketing Digital e Design

OMB100

OMB100 – Crie e Automatize de Tudo Com a Mais Fácil e Completa Plataforma de Marketing Digital e Design do Mundo

Desvantagem: como são plataformas proprietárias, paginas e posts construidos com WordPress não são compatíveis.

Geração de Tráfego no Negócio de Afiliado

Dai você criou e publicou o site, configurou sua automação de marketing para enviar o conteúdo de alto vapor para sua audiência, tudo certinho, mas pera… Você ainda não tem audiência, e agora?

Calma, vamos ver quais ferramentas que se pode utilizar para atrair trafego otimizado para seu negócio de afiliado. 

Como Gerar Tráfego nas Redes Sociais

Esta com certeza é a forma mais fácil de atrair seu público, usando todo o poder de redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedim, Instagram, Youtube e Google Plus ao seu favor.

Você pode publicar sobre seu negócio através das paginas, grupos e listas no ambiente social de cada rede para gerar tráfego.

Dica: Os grupos costumam ser a melhor iniciativa para segmentar pessoas em torno de um tema de seu interesse.

Ferramentas recomendadas para gestão de Redes Sociais:

HootSuite   Buffer IFTTT Housoft 

 

Como Gerar Tráfego nos Sites de Buscas

De todas as formas de geração de tráfego, fazer com que os sites de buscas apontem visitas para o seu site é com certeza a cereja do bolo do seu negócio de afiliado.

O trafego orgânico gerado nos sites de buscas como Google, Bing, Yahoo, é uma estratégia de médio/longo prazo, e vai ajudar para que seu negócio tenha recorrência de vendas, alem de emplacar o nome da sua marca. Sem ter que investir fortunas por isso.

Para isso você precisa entender o que as pessoas estão buscando, quais as palavras chaves relacionadas aos seu negócio pode levar visitas até o seu site.

Entender sobre Search Engine Optimisation (SEO), é pre-requisito para ter exito nesta estratégia.

Como SEO é um processo complexo, requer bastante estudo e atualização constante, você vai precisar de conteúdos feito por especialistas que dominam o algoritmo dos sites de busca, eu recomendo a leitura dos seguintes conteúdos:

 

Como atrair MILHARES DE VISITAS para o seu site TODOS OS DIAS sem gastar absolutamente nada em Mídia. Funciona para qualquer negócio!

Autor: Rafael Rez ~> Marketing Hacks/ Nova Escola de Marketing

 

Como Gerar Tráfego com as Plataformas de Anúncio Pago

Se você conta com um investimento financeiro (Budget) para o marketing do seu negócio de afiliado, uma ótima estratégia é a compra de trafego nas plataformas e network de mídia como: Facebook Ads, Google Adwords, Taboola, OutBrain.

Anúncios pagos é uma estratégia trivial para o afiliado profissional, é uma especialidade do Afiliado Árbitro, onde 90% de suas vendas vem da compra de tráfego massivo nessas mídias digitais.

Requer um bom planejamento de Budget, conhecimento dos desejos e dores da sua audiência para lograr exito e conquistar um ROI (Return Over Investiment) positivo.

Espera-se um ROI de 30% a 100%, mas um afiliado bem treinado fatura bem mais que isso.

Quanto mais Budget para campanhas de anúncio melhor, assim você vai poder explorar cada vez mais mídias, e diversificar suas fontes de renda online. 🙂

Treinamentos de Negócios e Marketing Digital

Até agora eu te disse o que você precisa fazer para como ser um afiliado profissional.

Para te entregar o como fazer, eu preciso elencar os melhores treinamentos online, e que na opinião do mercado são produzidos por profissionais e empreendedores digitais altamente qualificados.

Eu peço apenas que busque entender qual é a sua realidade agora, e ao decidir por algum treinamento aqui, foque em atingir o seu objetivo. Os resultados virão.

Vamos lá!

Se vai começar agora, o seu ponto de partida é o curso: Formula Negócio Online 2.0

Fórmula Negócio Online 2.0

Descritivo do autor:
O Fantástico Treinamento Formula Negocio Online é uma treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do inicio ao fim como montar um negocio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável.

Onde eu literalmente “te pego pela mão” e te guio durante todo o processo, passo a passo mostrando cada etapa nos mínimos detalhes.

Curso completo com 18 módulos em quase 200 aulas, onde eu vou desde os Passos Iniciais até o Guru Expert Avançado, onde você vai aprender do inicio ao fim como criar seu negocio altamente lucrativo na internet baseado em marketing de afiliados.

São mais de 50 horas de vídeos gravados em alta definição mostrando passo a passo como montar seu negocio online do inicio ao fim, do básico ao avançado. Um material extra totalmente criado pensando no seu máximo aproveitamento: São textos, resumos dos vídeos, mapas mentais, mapas de progresso, checklists, ferramentas e muto mais.

Alex Vargas


Indicado para: Iniciantes
Formação: Afiliado Empreendedor
Investimento: 12x de 48,42 r$
Site do Curso

Review do Curso: 
Fórmula Negócio Online: Como começar a Carreira de Empreendedor Digital

Cursos para formação de Afiliado Árbitro 

Cursos para formação de Afiliado Árbitro

Os treinamentos para capacitação do Afiliado Árbitro envolvem diversas estratégias de trafego e conversão, eu tive que escolher a dedo os que considero os melhores treinamentos, levei em consideração, o investimento que você vai fazer, e a curva de aprendizado.

Como eu disse no inicio do post, a primeira habilidade para ser um afiliado profissional é gostar de vender, esse vai se tornar o seu maior motivador diário, quando as notificações de vendas estiverem chegando no seu smartphone o tempo todo.

Outra coisa, ser uma pessoa ensinável é bem importante para atuar como afiliado profissional, assim você vai conseguir seguir e por em prática os métodos de cada curso.

Esses treinamentos não são recomendados para quem tem preguiça, e para quem assistem vídeos aulas, como se estivesse no canal do Felipe Neto no Youtube…  

Avisos Técnicos
Cada treinamento equivale a um mês de aula em uma Universidade/Curso técnico;
Cada treinamento ter um gostinho de aula Vip, com professor particular;
Cada treinamento mantem grupos de alunos e tira duvidas no facebook e acesso direto ao autor; 
Custam em média de R$57 a R$697

DICA: Os treinamentos citados a seguir são complementares, mas não depende um do outro para funcionar, é recomendado fazer um treinamento por vez, e só iniciar um novo treinamento de afiliado, quando já estiver colhendo os frutos de cursos já realizados. 

#1. FB Ultimate

Descritivo do Autor:

O FB Ultimate é o Método Definitivo que qualquer pessoa comum pode aplicar para criar anúncios poderosos e transformar seus anúncios em lucros para o seu negócio!

Finalmente Descubra:

  • As Opções de Segmentação a Laser disponíveis no Facebook que você nem sabia que estavam lá!
  • Como usar o próprio Facebook para descobrir aonde o seu público está se escondendo e parar de desperdiçar dinheiro com anúncios para as pessoas erradas!
  • O verdadeiro formato de anúncios do Facebook Ads que são vistos até 52% a mais do que anúncios tradicionais e que separa a quilômetros de distância os profissionais de amadores no Facebook Ads!
  • Modelos prontos de anúncios: D+B+O / EZ1L / ReAds / BigOffer e outras… capazes de trazer uma inundação de tráfego qualificado para o seu site constantemente.

E muito muito mais…

Felipe Moreira


Nota sobre ele: Felipe Moreira é um dos mais importantes profissionais do mercado, tendo se tornado especialista em Facebook Ads, suas estratégias já ajudaram vários empresários e empreendedores digitais em lançamentos que faturaram mais de 7 dígitos, e também é principal mentor de diversos Top Afiliados brasileiros. 


Formação: Afiliado Empreendedor, Afiliado Avançado
Investimento: 12x de 48,42 r$
Site do Curso

 

#2. Adwords para Afiliados

Descritivo do autor:
Você aprenderá passo a passo tudo o que precisa saber para fazer vendas através do Adwords, desde a criação da sua conta no Adwords até a mensuração total e refinamento das campanhas.

Aprenderá estratégias para vender produtos dos mais variáveis preços, como construir lista e como aumentar sua conversões e vender novos produtos para o mesmo público através do remarketing.

Léo Cabral


Indicado para: Afiliado que quer aprender Vender mais com Adwords e Remarketing
Formação: Afiliado Empreendedor, Afiliado Avançado, Afiliado Especialista
Investimento: 12x de 69,98 r$
Site do Curso

Cursos para formação do Afiliado Autoridade

Cursos para formação do Afiliado Autoridade

Pré-requisito para ser um afiliado autoridade, é ter solidos conhecimentos dos conceitos técnicos e execução da atividade de afiliado. (Não espalha) Se você preferir pode contratar afiliados experientes, enquanto se dedica ao seu negócio principal.

Um Afiliado Profissional que é uma Autoridade, é um especialista de nicho, por exemplo: lifeStyle Coach, Autor/Escritor, Palestrante ou pode ter um Canal bombando no Youtube sobre como Fazer o Bebê Dormir a noite.

Sendo assim os conhecimentos das estratégias de Negócios Online e Marketing Digital são fundamentais para você e para escalada do seu negócio principal.

Ser um Afiliado Autoridade não tem preço, e contempla muitos benefícios.

Existem cursos e programas específicos para você crescer o seu negócio, mas o seu ponto de partida estão nos treinamentos a seguir… 

#1. Marketing de Conteúdo – A moeda do Século XXI

Marketing de Conteúdo: A moeda do Século XXI

Descritivo do Autor:
Se você…

  • É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas;
  • Ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas;
  • Ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital;
  • Ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes.

Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing!
Ele tem começo, mas não tem fim.

Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.

Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores.

Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção.

Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer. Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor.

Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja. A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo.

Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora! Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.

Rafael Rez


Indicado para: Empreendedores, Afiliados ou Produtores de negócios digitais
Formação: Afiliado Empreendedor, Afiliado Avançado, Afiliado Especialista, Afiliado Profissional
Investimento: 51,59 r$
Comprar Agora

#2. Novos Anunciantes – Belo Horizonte

Descritivo do Autor:
Nesta edição do Novos Anunciantes em BH iremos fazer diferente!

Iremos fazer o evento focado em um tema central, e este tema central é uma dos assuntos mais discutidos no mercado atualmente.

Iremos falar sobre “Pré-Frame”…..

Você sabe o que é pré-frame? Bom, se não sabe deixe-me explicar.

Dentro do ambiente de marketing digital, pré-framing é toda ação que você faz para preparar a cabeça do usuário para a receber a oferta.

Ou seja, sabemos hoje em dia que mandar direto para oferta está funcionando cada vez menos. Não importa se é enviar para um vídeo de vendas, uma página de vendas em texto, ou qualquer outro formato de oferta, sabemos que quando preparamos o usuário para receber a oferta as taxas de conversão são muito maiores.

Pois é, esse é o assunto do momento! E você agora tem a oportunidade de passar 2 dias inteiros com as maiores autoridades do mercado discutindo sobre este tema.

Vou lhe dizer mais, você vai sair do Novos Anunciantes BH com um framework montado para colocar em ação o seu pré-frame e pelo menos dobrar seus resultados.

Carlos Ramos

Carlos Ramos é bem conhecido na comunidade de Empreendedores Digitais e se dedica em criar uma comunidade altamente qualificado de afiliados na Quarta do Conhecimento.


Indicado para: Empreendedores, Afiliados ou Produtores de negócios digitais Super Evento Ao Vivo em BH
Formação: Afiliado Empreendedor, Afiliado Avançado, Afiliado Especialista, Afiliado Profissional
Investimento: 297 a 597
Comprar Ingresso

Poxa! Chegamos aos finalmente…

Olha, somente os guerreiros ou quem esta muito interessado chega no final, parabéns pelo seu empenho em ler o meu conteúdo inteiro. Minha dedicação em te revelar isso é reciproca.

Você pode até já estar familiarizado com boa parte disso, já esta na sua jornada de sucesso como afiliado, mas talvez queira definir um porto seguro para seu negócio de afiliado, e por que não dizer negócio de afiliado profissional?

Este post tem como objetivo ser uma espécie de bussola que vai guia-lo até o nível que você pode chegar se continuar se dedicando.

Por isso o formato de escrita foi feito para leigos e também para você que já ta sabendo ser virar.

Se este post te ajudou um tiquinho, deixe-me saber como nos comentários ok?!

Compartilhe com seus amigos, e vamos conversar mais sobre o assunto, quem sabe o que pode surgir disso não é mesmo? 🙂

Até a próxima!

Como Ser um Afiliado Profissional (Guia Definitivo)
5 (100%) 13 votes

Leia também...

Aula Gratuita Revela Como Faturar R$8.411,98 Em 1 Mês Na Internet, Começando do Zero...

Nossos Membros Vip já Viram isso, só Falta Você!

Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Fundou o Ideias que Vendem para ensinar você como trabalhar com estratégias do Marketing Digital.

Website: http://www.ideiasquevendem.com

  • Paulo

    Sensacional, amigo Joelson!
    Todo afiliado deveria ler este post.
    De fato é uma compilação das informações mais essenciais ara quem deseja se destacar neste mercado.
    Parabéns!

    • Opa Paulo, muito obrigado.
      É uma singela contribuição para esse mercado que só tende a crescer cada vez mais profissional.
      Vlw

  • S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L amigo… Te conheci por indicação do Carlos Ramos!

  • Zeca Batista

    Excelente texto! Um verdadeiro guia para quem quer conhecer o trabalho como afiliado. Parabéns!

    • Opa Zeca, obrigado, é isso ai, um guia pra ajudar os novos navegantes
      Vamos ajudar esse pessoal!
      Abls

  • Forasteiro

    Simplesmente o melhor conteúdo que já li sobre afiliado! Olha as conexões: alejandro indicando o artigo no facebook, você indicando o darkentópolis aqui > fantástico!
    Parabéns pelo conteúdo

    • Opa @orietsarof:disqus , top meu amigo, só tem fera aqui…
      É uma satisfação recomendar gente tão boa no que fazem.
      Muito obrigado pela sua presença aqui, fico feliz que tenha gostado do conteúdo.
      Vamos pra cima, abs

  • Marcello Leones

    Uma palavra que resume esse post “Completo”, nunca vi um conteúdo tão rico em informações.

    • Ola @marcello_leones:disqus , muito bom, fico feliz que tenha gostado.
      Abs

  • Pierri Menestrin

    Gostei muito de seu conteúdo! Bastante esclarecedor! Parabéns!

    • Como vai @pierrimenestrin:disqus, que bom que gostou!
      Muito grato por prestigiar o trabalho do blog.
      Abs

  • marco aurélio

    Joelsonn, que conteúdo incrivelmente COMPLETO! Você esclareceu várias dúvidas que eu tinha a respeito do mercado de afiliados. Muito obrigado!

    • Opa Marco Aurélio, que bom que consegui te ajudar.
      Obrigado por seu comentário.
      Abs

  • CARLOS ALBERTO

    Parabéns Joelson pela matéria. Conteúdo vasto e elucidativo. Retrata um trabalho de quem conhece e ama o que faz. Muito útil para aqueles que almejam ingressar no Marketing Digital de Afiliados.

    • Como vai CARLOS ALBERTO, muito obrigado, fico feliz que meu conteúdo seja útil a você!
      Abs

  • Regis

    Olá Joelson, me desculpe eu te dizer isso, mas todos os textos informativos que recebi e recebo de listas de email têm a única intenção de vender e indicar cursos de marketing com comissionamento de afiliados, se fosse tão facil assim ter sucesso com vendas de infoprodutos você não estaria me enviando este email para me convencer em comprá-los e os proprios produtores dos cursos não entregariam nada de bandeja para gerar sua propria concorrência,a internet está abarrotada de afiliados vendendo os mesmos produtos que nem sabem se os produtos funcionam ou não , a maioria são “fakes”, minha opinião é esta, este mercado se parece com a mesma mentira que é o mercado financeiro de ações, só quem ganha são os tubarões, combinam as altas e baixas pra tomar o dinheiro dos trouxas!

    Regis

    • Ola Regis, como vai?

      Sinto-lhe informar, mas você esta redondamente equivocado, pelo menos em relação a mim. Eu sinceramente trabalho com marketing digital, e também faço vendas diárias como afiliado.

      Este post que você leu (se não leu, recomendo lego completamente) contem as melhores informações que pessoas iniciantes podem absorver para começarem de forma correta a fazerem negócios na internet.

      O que talvez possa estar acontecendo, é que você não tenha o perfil de empreendedor como eu e muitos que estão desfrutando desta grande oportunidade que o marketing digital e marketing de afiliados nos dá.

      Mas em parte você esta correto, tem muitas informações desencontradas e jogadas ao léu na internet, e muitas pessoas desavisadas acabam sendo enganadas e se frustam quando não obtêm nenhum resultado.

      Não posso responder pelo o que os outros fazem, mas posso garantir que meu trabalho é sério, prezo pela qualidade de informação que entrego para os leitores do meu blog e para todos que fazem parte da minha lista Vip.

      Enquanto você esta ai dizendo que tudo é enganação, eu já faturei hoje 25/08/2017 até 16:37h R$1.625,11, o que muitas pessoas (infelizmente) levam o mês inteiro para receber trabalhando como funcionário de outras empresas.

      https://uploads.disquscdn.com/images/754ebe54f4f60de69a8741ad7db0b57070e61e5c95590ea64763a81794dffb7b.png

      Você acha que consigo isso enganando as pessoas? Não meu amigo, estou no mesmo mercado de sites como o submarino, livraria saraiva, lojas fnac, Marisa, eu vivo de vendas on-line.

      Eu escolhi mudar isso, deixar de ser funcionário e/ou trabalhar como empregado para alguém no regime CLT, e graças a Deus e muito empenho tenho conseguido realizar os meus objetivos.

      Enquanto você decidiu vir aqui no meu blog, comentar sua insatisfação, eu e muitos outros empreendedores profissionais estamos fazendo dinheiro de verdade, fazendo o que gostam, e não necessariamente batendo cartão para isso.

      O marketing digital é um mercado democrático, e toda pessoa que decidir se empenhar vai conseguir bons resultados explorando as estratégias de vendas online, mas tenho que ser verdadeiro com você, muitos desistem porque acham que é muita informação e tem que aprender muita coisa para ter resultados consistentes.

      Quem tiver mesmo a vontade de viver de internet, vai ter que se esforçar no inicio, e quando adquirir experiência sera dono do seu próprio tempo.

      Obrigado por seu comentário, tenha certeza que ele contribuiu bastante 🙂

      Forte abraço

  • Cara, parabéns pelo artigo. Completíssimo! Me deu várias ideias para melhorar meus negócios! Abraços

    • Opa @skullptor:disqus , fico feliz que tenha te ajudado 🙂
      Abs