Hoje trago um exercício pratico de 7 passos para você mudar seu mindset empreendedor facilmente, existem muitas coisas que é possível fazer para que possamos melhorar nosso desenvolvimento pessoal em várias áreas de nossas vida, principalmente em se tratando de negócios online e empreendedorismo.

No entanto este processo não tem de ser algo difícil de fazer, muito pelo contrário, leia até o fim para entender.

O que é Mindset Empreendedor e quando mudar

7-passos-para-voce-mudar-seu-minset-empreendedor-quando-e-preciso

O modo que vivemos, dia a dia, sempre fazendo as mesmas coisas, seguindo o mesmo itinerário para ir e voltar do trabalho, sempre a mesma mesa de escritório, e tantas outras coisas que repetimos quase que automaticamente todo dia, por vezes nos coloca numa espécie de hipnose, e acabamos por fazer as coisas sem nem mesmo pensar.

Isto acontece porque o seu cérebro, para poupar o esforço desnecessário automatiza processos que você pratica com mais frequência, para que ele possa se dedicar a outras atividades, o problema é que nesse processo esse nosso músculo fabuloso acaba criando rotinas para coisas que dificultam o nosso próprio desenvolvimento pessoal.

Leia também: Tudo Começa com uma Mentalidade Empreendedora

Não estranhe quando você sentir preguiça de fazer algo diferente, na verdade isto é um comando do seu cérebro para que não se esforce demais, e saia da rotina que ele já produziu anteriormente. Neste processo são instalados certos hábitos, que podem ser bons ou ruins, e crenças que podem limitar que você conquiste o sucesso que deseja na vida.

É hora de você assumir o controle manual e dizer quem é que manda na sua cabeça.

As vezes é preciso Reiniciar o Mindset

7-passos-para-voce-mudar-seu-minset-empreendedor-remindset

Ok, você se deu conta que pode melhorar, já é hora de fazer um upgrade na sua forma de pensar e também na sua visão de mundo.Como é natural do ser humano, nos tornamos imperfeitos por diversos fatores que eu já discuti no começo deste post, porem isto não precisa ser assim pra sempre.

Mito: Pau que nasce torto nunca se endireita

Apesar do #IQV ser focado no empreendedorismo digital e marketing digital, é muito pertinente falarmos sobre desenvolvimento pessoal aqui, como um passo inicial para o sucesso em negócios online. Isto significa que o primeiro empreendimento deve ser em nós mesmos, é organizar a casa de dentro para fora.

Muitos empreendedores de sucesso como Flávio Augusto, Érico Rocha, Conrado Adolpho, Rodrigo Cardoso produzem muito conteúdo sobre mudança de mindset, pois acreditam piamente neste passo para o sucesso de quem decide empreender.

Leia também:

 

O Fracasso é o Primeiro passo para o Sucesso, polêmico não é mesmo? Essa é a primeira coisa que eles ensinam. 

De modo geral as pessoas se sentem derrotadas quando falham em determinado ponto de suas vidas, seja no trabalho, na vida pessoal ou na realização de algum projeto, é natural nos sentirmos frustrados, mas segundo Conrado Adolpho, isto significa que encontramos a direção correta, porem ainda não estamos preparados para conquistar o objetivo. É o tal fazer o por merecer.

A partir dai, o que você tem a fazer é se preparar mais, pois é isso que um fracasso temporal quer dizer: precisamos aprimorar e melhorar nossas habilidades para alcançarmos nosso objetivo.

Por este motivo ter um mindset reformulado, nos ajuda a olhar fora da caixa e encontrar novas possibilidades.

7 Passos de Tony Robbins para Mudar o Mindset

Antony Robbins um dos maiores especialistas em desenvolvimento pessoal do mundo, muito provavelmente seja inspiração para os empreendedores que citei neste post, a anos ele cria cursos, workshops, realiza seminários e palestras em várias mídias, com a finalidade de transformar a vida dos empreendedores que desejam alcançar sucesso e a melhor versão de si mesmos.

Em 2014 ele produziu um magnifico infográfico, com os 7 passos certeiros para ter um ano gratificante, propositalmente são exercícios para mudar o Mindset, Veja os passos a seguir:

Costrua-seu-Momentum-por-Tony-Robbins

Tomei a liberdade de fazer um resumo traduzido do infográfico, siga lendo:

#1. CLAREZA

Você precisa ter clareza e reconhecer onde esta neste exato momento.

#2. CERTEZA

A partir do momento que sabe onde você esta, é hora de criar uma certeza viva, e acreditar que você tem capacidade de ter um sonho e tornar-lo real.

#3. ANIMAÇÃO

Agora que você tem clareza de onde esta, e que é capaz de tomar posse do seu sonho e objetivos como uma coisa real, fique animado por saber onde pode chegar.

#4. FOCO

Foco é igual a realidade. Depois de você se animar sobre seus objetivo, é hora de definir as metas para alcançar os resultados que mais deseja, e decida o prazo para alcança-los.

#5. COMPROMETIMENTO

Agora que você esta direcionando FOCO para onde deseja chegar na sua vida, é hora de ser dedicado. O verdadeiro compromisso com suas metas vem por saber que elas são “suas obrigações”, e isso vai manter você energizado e persistente para continuar se movendo na direção certa dos seu objetivos.

#6. MOMENTUM

MOMENTUM é um termo muito difundido por Tony Robbins para dar ritmo as suas ações. Nunca avance de onde esta em sua meta, sem definir alguma ação para realização dos resultados desejados.

#7. SMART

A tradução livre para smart em português seria algo como “esperto” ou “inteligente”. Porem neste ponto se refere a definir passos que sejam:

(S) específicos;
(M) mensuráveis;
(A) alcançáveis;
(R) realizáveis;
(T) tangíveis;

Leia também:

Reconstruindo seu Estado Mental com Papel e Caneta (Bônus)

7-passos-para-voce-mudar-seu-minset-empreendedor-remindset-papel-e-caneta

Sempre que fui a eventos de marketing pessoal, os seminaristas ensinavam que devemos escrever nossas metas, tipo, definir como se já tivéssemos a posse do que desejamos, e colocar estas anotações em lugar bem visível.

Quando assisti ao filme O Segredo, vi o mesmo conselho sendo repetido por BOB Proctor, um dos protagonistas do filme, no qual ele fala sobre a Lei da atração, sinceramente acho que o filme traz, apenas, uma pequena ideia de como essa coisa funciona, porem a orientação de escrever o queremos alcançar faz muito sentido.

Seiiti Arata é um dos primeiros especialistas que adotei como mentor sobre empreendedorismo, fez um resumo comentado do livro o Poder do Hábito bem interessante.

Ele sempre diz que o nosso cérebro tem muitos pensamentos ao mesmo tempo, um verdadeiro caos, e isto impede de pensarmos com clareza.

Seiiti indica sempre pegar papel e caneta e ir anotando, por exemplo: suas ideias, seus objetivos, suas metas e hábitos que deseja mudar.

O Ato de escrever o que estamos pensando, faz com que seu cérebro de atenção a esta ação, logo as informações que estão sendo escritas no papel ficam organizadas e mais acessível na mente.

Empregando o foco necessário e uso do MOMENTUM, estas informações são transferidas da memória de curto prazo, para memória de longo prazo, e depois isto é mandado para nossa mente de forma inconsciente.

O Cérebro é uma máquina sensacional, e sempre trará para nós aquilo que buscamos mais, e a medida que se repita, ele cria uma rotina automatizada, cria um hábito.