As informações a seguir são muito úteis, e devem ser bem aproveitadas para que você possa ter um bom retorno de tudo isto.

Por isso confira a seguir algumas dicas para tornar o seu local trabalho particular, com uma mais produtividade e agilidade todos os dias no seu home office e o fazer definitivamente funcionar.

#1 – Não espere trabalhar de forma eficaz com crianças à sua volta

O sistema de trabalho de home office permite sim que você possa ficar bem mais próximo dos seus filhos. Isto é ótimo, mas certamente não significa que você irá conseguir trabalhar com as crianças brincando dentro do seu escritório e correndo por aí. É importante que sejam estabelecidos limites, ou ainda você não irá conseguir se comunicar de forma precisa no seu trabalho.

#2 – Não ceda quando alguém tentar tirar seu foco do trabalho

A disciplina no trabalho é fundamental, e o mais difícil de se trabalhar em casas é convencer a todos que você está ali mas não necessariamente a disposição. Procure neste momento ter uma conversa franca com sua família deixando claro que está indisponível por hora, mas que pode conversar em mais tarde.

#3 – Não tente ter sucesso do dia para a noite

O sucesso disto deverá vir bastante lento e trabalhoso, bem parecido como todo o tipo de negócio de sucesso, a grande fórmula mágica é trabalhar duro, se sentir confortável com isto e persistir. Isto é libertador pois o ajuda a não se pressionar quando algumas coisas não funcionarem na velocidade que deseja… Seja por qual motivo mantenha a calma.

Leia também: Como 

#4 – Evite que trabalhos domésticos e hobbies possam tirar todo o seu foco

A hora de trabalhar deve ser específica, não é uma hora para sair para comprar algo, ver redes sociais, é importante definir hora para tudo. Procure estabelecer um horário confortável em que se sente mais disposto e produtivo, para algumas pessoas o mais ideal é iniciar suas atividades logo após o café da manhã, outras já preferem trabalhar quando as crianças estão na escola a tarde, ou até mesmo a noite varando a madrugada. Saiba como definir o seu melhor horário.

#5 – Não deixe que papéis e equipamentos de escritório andem pela casa inteira.

Quanto mais sua empresa prosperar, maior deverá ser o espaço utilizado, por isso é importante investir em formas de guardar a papelada. Na verdade um home Office não necessita de muito espaço, mas dependendo de qual trabalho realiza em casa, você precisa ser muito organizado e dispor de acessórios de escritório como: escrivaninha, cadeira giratória, caneta e agenda.

#6 – Trabalhe em sua casa, mas não more no seu escritório

É importante que você saiba separar as coisas, afinal você esta em casa e sua família vai cobrar sua atenção. Neste momento você deve usar o bom senso e não ficar o dia todo trabalhando no home office, como dito na dica 4 escolher um horário mais adequado para trabalhar, exceto que tenha uma atividade urgente e com prazo definido para entregar.

#7 – Torne o seu Home Office o ambiente mais agradável que puder.

O seu home office tem que ter a sua cara e conter todos os atributos que o tornem mais criativo e produtivo, para isso vale fazer uma boa decoração, ter os seus livros favoritos por perto, ouvir o estilo de musica que o torna mais focado no trabalho. Tudo isto é muito variável e vai depender muito do seu gosto para um ambiente de trabalho agradável.

Para complementar este artigo, recomendo fortemente que leia também: Ganhar Dinheiro Trabalhando em Home Office: Vale a Pena?

Conclusão

E ai o que você achou do artigo, o que você acha que poderia acrescentar para que o seu home office funcionasse adequadamente e do seu jeito? Não deixe de comentar sua opinião e compartilhe isto na sua rede social preferida para ampliarmos esta discussão.

7 Coisas Que Impedem Seu Home Office de Funcionar
3.3 (65%) 20 votes

Leia também...


Joelson Dantas
Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Aqui no blog Ideias que Vendem Compartilha dicas e estratégias sobre
como Empreender com Marketing Digital.