5 Dicas para ter Alta Performance e Produtividade nos Negócios Online

Você possui alta performance para executar seus planos e metas? Já teve a impressão de que o dia ou a semana passaram rápidos demais e você não fez o que deveria ter feito? Muitos empreendedores têm acumulado tarefas, descumprindo prazos e não atingindo as metas desejadas.

Isso é um péssimo sinal para o negócio, já que clientes podem ser perdidos, melhorias deixam de ser feitas e o pior, a grana tende a ser menor.

Ser produtivo é um dos requisitos essenciais na vida de um empreendedor digital. Caso contrário, você não conseguirá bons resultados eu sua empresa. Hoje, decidi trazer ótimas 5 dicas para que você  eleve o nível de produtividade e tenha alta performance em seu negócio digital. Espero que goste!

#1. Faça listas de tarefas

Procure escrever o que você precisa cumprir durante o dia ou semana. Mas antecipe-se para não esquecer nada. Faça uma lista em ordem de prioridade, colocando no topo as tarefas de maior urgência, importância ou dificuldade, pois isso garante maior eficiência no processo de cumprimento dos afazeres. Saiba que, às vezes, será preciso eliminar tarefas pouco importantes, ou até mesmo jogá-las para o último lugar.

Leia também: Como ser mais Produtivo na Segunda-feira

#2. Comece pelo “sapo grande”

Não adianta formar a lista com prioridades e começar a eliminar as tarefas mais fáceis. Nesse sentido, meu conselho é que você comece com “sapo grande”. Ou seja, realize as tarefas de maior dificuldade ou que você tenha uma afinidade menor. Assim, sua rotina se tornará mais fácil!  Além do mais, analise os horários de mais desempenho pessoal, e, se preciso, modifique-os a fim de assegurar a alta performance.

#3. Faça um planejamento prévio

Na primeira dica, pincelei isso, mas reforço: aprenda a planejar. E faça com antecedência. Ao término do dia, planeje as tarefas do próximo. A mesma coisa com os trabalhos semanais. Isso é para evitar que você deixe para se organizar em cima da hora, o que não é nada bom. Pouco tempo antes da execução, apenas analise a lista, dê o start e use-a para gerenciar durante o dia.

Leia também: Como Entregar Muito Fazendo Pouco

#4. Faça bom uso da tecnologia

Bem, a tecnologia está presente como aliada em nosso universo empreendedor. Mas ela também pode ser uma terrível vilã, matando a produtividade pessoal e impedindo a desejada alta performance. Como assim? Jogos, redes sociais e outros aplicativos de entretenimento podem travar o bom andamento do processo. Por isso, gerencie a si mesmo, seja seu próprio patrão! Indo pelo mesmo caminho, tenha cuidado para que o e-mail não seja outro algoz. Deixe para conferir as mensagens novas em um determinado horário apenas, e não durante todo o dia.


#5. Exerça a liderança

Além de ser líder de si mesmo, você precisa liderar a outros. Se você não for do tipo de empreendedor solitário, tendo colaboradores subordinados a você, procure delegar tarefas a eles. Apenas tenha cuidado para não ser centralizador, desejando tudo do seu jeito, “nos mínimos detalhes” e não dando a liberdade para as pessoas exercerem sua criatividade. Não caia na besteira de ter esse tipo de postura. Liderança, nesse caso, é saber delegar e gerenciar processos a fim de agregar a produtividade coletiva à sua alta performance.

Bônus: Trabalhe com blocos

Não, não é nada relacionado à construção civil e muito menos odontologia. Trata-se de cumprir metas intermediárias, ou, dividir as tarefas gerais em pequenos blocos de tarefas menores. Por exemplo, se todos os dias você precisa produzir 10 artigos, estipule um período para cumprir a metade disso, com uma margem de tempo que beneficie o processo. No resto do tempo, você pode ir fazendo a outra metade com um ritmo menos acelerado. Isso só para citar um exemplo. Pode também dividir as tarefas em três ou quatro períodos, ou por quantidade, enfim, divida o processo em blocos e vá eliminando os pequenos grupos até chegar ao fim do processo.

Conclusão

Essas são dicas simples, porém muito eficientes. Eleve sua produtividade e alta performance pessoal com elas! Em breve trarei mais artigos sobre nosso universo empreendedor. Até lá, vai dando uma arrumada em seu escritório, uma organizada em seu computador e comece a buscar a produtividade. Interaja conosco nos comentários. Grande abraço!

5 Dicas para ter Alta Performance e Produtividade nos Negócios Online
3.6 (72%) 20 votes



Leia também...

E se Você Passasse a Ganhar até 11 Salários Mínimos Trabalhando em Casa, Todo Santo Mês, Isso te ajudaria?
Saiba como eu Consigo Isso, Hoje!

Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Fundou o Ideias que Vendem para ensinar você como trabalhar com estratégias do Marketing Digital.

Website: http://www.ideiasquevendem.com