Sem dúvidas o e-mail marketing é umas das melhores formas de promover um serviço ou produto na Internet. Indispensável em campanhas, ele serve para fidelizar, pesquisar e fortalecer o relacionamento entre empresa e cliente. Hoje trago os que considero os 4 melhores sistemas de e-mail marketing e mais eficazes para você, empreendedor que lê esse artigo. 

Quem cria um blog, ou qualquer outro negócio online, precisa ter um sistema de gestão de e-mail marketing eficaz e fácil de utilizar. Por isso mostro aqui os 4 melhores sistemas que conheço, para que você saiba qual escolher para aplicar suas estratégias de relacionamento com sua lista de clientes e criar melhores funis de venda.

Os 4 melhores sistemas de e-mail marketing

Vamos então, saber um pouco mais sobre estas plataformas, e como podem ser úteis aos nossos negócios on-line.

#1 – Aweber

  

A AWeber é uma empresa americana, fundada 1998, que fornece serviços de e-mail marketing e autoresponder para empresas em todo o mundo. As principais ferramentas incluem newsletters, resposta automática, Sistema RSS para e-mail, entre outros. Quem se cadastra na Aweber consegue acompanhar os resultados de suas campanhas de e-mail com a análise detalhada de relatórios.

Diversos empreendedores afirmam que a Aweber é uma das melhores escolhas, por conta de suas funcionalidades, que oferecem alta análise de monitorização e facilidade de manuseio. Muitos preferem seu serviço e provam que quando o dinheiro não é problema, escolher a Aweber como estratégia de impulso de marketing online é uma ótima atitude.

Para contratar o Aweber clique aqui

#2 – Get Response

No segundo lugar temos o GetResponse, que oferece um serviço de e-mail marketing responsivo, com funcionalidades modernas, que facilitam a gestão das campanhas de e-mail. Uma das vantagens em que se pode destacar no sistema é o fato de estar traduzido para o português, diferente da maioria. Considerando o fato de que muitos brasileiros não dominam a língua inglesa, a GetResponse passa ser uma ótima opção.

Muitos consideram seu uso também fácil, e você ainda pode escolher um plano que melhor se adeqúe e a sua campanha. Ao adquirir um plano, é possível realizar o pagamento no cartão de crédito internacional. Assim como outros sistemas, o GetResponse oferece um serviço bônus, que é grátis. Boa opção!

Para contratar o GetResponse clique aqui.

#3 – Mailchimp

Não muito diferente das outras duas, o MailChimp oferece uma série de recursos de e-mail marketing. Fundada em 2001, possui atualmente 6 milhões de usuários que enviam coletivamente mais de 10 bilhões de e-mails por mês, através de seus serviços. Um dos diferenciais do Mailchimp é que os dados de seu aplicativo podem ser baixados e utilizados off-line.

Assim como a Aweber, o MailChimp só oferece informações em inglês. Alguns usuários dizem que seus relatórios são extremamente eficientes, com análises avançadas dos dados. Entre os principais diferenciais, está a flexibilidade mobile, para que usuários de smartphones, por exemplo, consigam visualizar as páginas com qualidade e funcionalidade.

Uso Mailchimp aqui no Ideias que Vendem, por isso recomendo fortemente, para conhecer clique aqui

#4 – Klick Mail

Terminando nossa lista, está a Klick Mail, que não poderia deixar de entrar aqui. “E-mails confiáveis no momento certo, para as pessoas certas”. É a frase encontrada no site da marca. Com informações em português e um bom suporte, garante destaca em suas campanhas de e-mail marketing.

A Klick Mail é a primeira solução de e-mail marketing utilizando o inovador sistema de marcação com tags. Que permite que todos os e-mails sejam registrados apenas uma vez, mas direcionando uma tag, indicando quais tipos de conteúdo devem receber a cada disparo. Isso faz com que um cliente possa estar registrado no sistema, mas com tags específicas para cada tipo de conteúdo que ele se dispõe receber.

Inscreva-se no Klickmail

Já que você chegou até aqui, então está bem interessados em ferramentas para usar em seus negócios online, visite o pagina a seguir para conhecer mais: Ferramentas de Marketing Digital

Investimento

Todos os sistemas citados oferecem planos quase gratuitos, com exceção do MailChimp, e dependendo da sua condição atual em negócios digitais, pode começar pagando pouco, ou simplesmente escalar os seus negócios com listas de e-mails, trabalhando em vários sistemas e campanhas publicitárias.

Sabe-se que qualquer oferta gratuita conta com uma limitação de uso, no caso do MailChimp, apesar de você poder criar uma lista de 2000 inscritos e poder enviar até 12.000 e-mails (broadcasts) por mês, não tem acesso ao uso do auto responder, que é o que faz a sua maquina funcionar.

Bom se você esta começando agora o MailChimp pode ser uma alternativa mais econômica, porem se você obtiver sucesso em suas campanhas, logo terá de migrar para um plano mais robusto na plataforma.

Vejamos agora como os valores variam:

AWeber oferece 30 dias para testar por apenas $1 um dólar, sem nenhum restrição, após este período você passa a pagar $19,00 por 500 inscritos na sua lista.

A partir de 501 inscritos soma-se $10, logo se você chegar a ter 25.000 inscritos na sua lista passa a pagar uma soma de $149 ($19 + $130) dólares por mês.


GetResponse tem planos variados, onde você pode começar pagando inicialmente $15 mensais por 1000 inscritos, até $450 mensais por 100.000 leads inscritos na sua lista de e-mail.

Se optar pelo GetResponse, de uma olhada nos seus planos de descontos, pode valer a pena.


Mail Chimp na minha opinião tem planos mais simplificados, onde você pode começar com uma lista de e-mails a todo o vapor a baixo custo, e investir sob demanda conforme, por exemplo: Você pode usar o autoresponder e pagar $0,03 cents de dolar por envio de e-mail, se você preferir não fazer o pagamento mensal.

Isto quer dizer que você pode ter uma lista enorme no seu banco de dados, e pagar o autoresponder somente quando achar conveniente. O convencional, e o que a maioria dos empreendedores digitais que conheço fazem é contratar o plano mensal e você paga $10 por 500 inscritos  e seguem os upgrades conforme suas bases de e-mail crescem.


Klickmail, Por apenas R$ 1,00 real você já pode desfrutar de todas as vantagens da plataforma nos envios de e-mail marketing. sem muitas delongas tornando um assinante efetivo você paga R$ 147 mensais para uma base de e-mails de até 10.000 inscritos


Concluindo

Essas são sem duvida as melhores sugestões que eu poderia lhe dar sobre 4 melhores sistemas de e-mail marketing. Sei que existem outros sistemas, e para saber realmente, qual atende bem seu negócio, você vai precisar testar. Então, visite os sites e descubra. O importante é não deixar de ter o e-mail marketing como ferramenta.

Antes de você ir para outro lugar da internet, gostaria que compartilha-se nos comentários como este post lhe ajudou, e se achar bacana pode curtir e compartilhar nas redes sociais com pessoas que acha que ser util. Vamos lá deixa eu saber a sua opinião.

Até a próxima!

4 melhores sistemas de e-mail marketing que você precisa usar no seu negócio online
4.1 (82.67%) 15 votes

Leia também...


Joelson Dantas
Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Aqui no blog Ideias que Vendem Compartilha dicas e estratégias sobre
como Empreender com Marketing Digital.

  • Felipe Dardis

    I like it! Thks for share!

  • Rogério Carrasqueira

    Olá! Gostaria de deixar uma indicação, a MailerWeb, é um sistema de envio de e-mail marketing e SMS combinado, que permite fazer validação da base de contatos, teste anti-spam para verificar a mensagem antes de enviar e possui uma série de recursos que ajudam a otimizar a base de dados.

    • Opa Rogério, muito bom
      Obrigado por compartilhar conosco.
      Abs