14 Melhores Plugins Para Turbinar Seu Blog

Você sabia que a plataforma WordPress é considerada a melhor quando o assunto é criação de blogs e sites de qualidade? Isso se deve ao fato de você poder colocar qualquer tipo de ferramenta dentro do seu blog através dos plugins, por isso hoje vamos falar de 14 melhores plugins para turbinar seu blog, ótimos plugins gratuitos e essenciais..

Diferentemente do Blogger o WordPress permite colocar qualquer plugin que esteja ao nosso alcance, já o Blogger é bem limitado e não podemos fazer isso a não ser usar as ferramentas que já existem lá.

Para quem não sabe plugins são ferramentas que podemos baixar e instalar no nosso wordpress para melhor aproveitamento do nosso site.

Existem plugins de diversos modos, diversas ferramentas que podemos utilizar em nosso blog para poder ter um melhor aproveitamento e conseqüentemente vender mais como afiliado.

Você como afiliado deve saber que deve está por dentro de todas as novidades e atualizações dos plugins não é mesmo?

Sendo assim, neste artigo vou te revelar 14 plugins que são essenciais para o seu negócio online, para o seu blog. Mais antes de saber quais são esses 14 plugins essenciais para os eu blog eu preciso de uma ajuda sua.

Preciso que fique comigo até o final do artigo e leia cada tópico relacionado a cada plugin, garanto a você que irá aprender a usar todos os plugins recomendados aqui.

Pode fazer isso por mim? Está preparado? Então vamos nessa!

14 Plugins Essenciais para Turbinar Seu Blog Wordpress.

Antes de tudo preciso que saiba que qualquer plugin citado aqui você poderá encontrar diretamente no site do WordPress ou no seu painel do wordpress do seu blog no menu plugins.

Irei citar cada plugin e explicar um pouco sobre cada um deles, então é muito importante que preste bastante atenção na descrição de cada certo?

#1. Yoast SEO

Este plugin é essencial para você fazer seu blog ficar bem posicionado perante o Google.

Será ele o responsável por fazer um bom SEO nos seus artigos e levarem para a primeira página do Google dependendo da sua configuração de SEO. Nele você aprender a ver as métricas, e receber dicas de como poder melhorar cada vez mais.

Pagina do Plugin

 

#2. SEO Friendly Images 

Todo mundo sabe que para melhorar o SEO dos artigos as imagens devem ter uma descrição com a palavra chave em si.

Fazemos isso colocando a palavra chave na descrição alternativa e o plugin faz isso automaticamente para você. Poupando ainda mais o seu tempo.

Pagina do Plugin

 

#3. W3 Total Cache 

O plugin W3 Total Cache é responsável por deixar as configurações do seu blog mais rápidas.

Sendo assim, o seu blog ficará mais rápido e irá ganhar posicionamento do Google graças a isso. Se não tiver esse plugin no seu blog, ele ficará muito lento.

Por isso ele é muito essencial em todos os casos.

Pagina do Plugin

 

#4. Disqus Comment System

Sem dúvidas ele é um dos melhores plugins por fazer exatamente o que muitos não conseguem.

Fazerem as pessoas postarem comentários nos seus artigos usando a conta do Facebook que quando publicado o comentário o post é compartilhado automaticamente.

Pagina do Plugin

 

#5. Flare

O Flare é essencial para que você esteja presente na maioria das redes sociais.

O seu blog precisa ter esse plugin para que as pessoas possam compartilhar os seus artigos nas suas redes sociais levando mais pessoas a conhecer o seu conteúdo.

Pagina do Plugin

 

#6. WordPress Related Post 

Mais precisamente é o plugin de Posts Relacionados no seu blog.

Quando uma pessoa está dentro de um artigo seu, no final do artigo aparece outros conteúdos que podem estar relacionados ao assunto que a pessoa está lendo.

Fazendo com que ela permaneça mais tempo conectada ao seu blog.

Pagina do Plugin


 

#7. Contact Form 7

Esse plugin é essencial porque é através dele que você poderá criar páginas de contato, formulários de contato para que possa receber emails e dúvidas das pessoas que seguem o seu blog.

Pagina do Plugin

 

#8. Mailchimp For WordPress

Este plugin que tem relação com Mailchimp é essência porque a partir dele você pode criar páginas de captura para capturar leads interessadas no seu conteúdo.

Isso é importante para manter um contato mais direto com cada pessoa e poder mandar conteúdo novo sempre que puder.

Pagina do Plugin

 

#9. Google Analytics

Porque esse plugin é tão importante? Porque ele simplesmente irá te mostrar as métricas de visitas do seu site dentro do painel do WordPress.

Pagina do Plugin

 

#10. Widget Logic

Plugin muito bom que tem como finalidade organizar os Widgets dentro do seu blog.

Podendo por exemplo organizar cada Widget relacionado a cada assunto específico, para mostrar algum determinado banner para ter melhor aproveitamento.

Pagina do Plugin

 

#11. Askimet

Com o askimet você poderá supervisionar os comentários que são considerados SPAM nos seus blogs.

Ele identifica um SPAM e já bloqueia automaticamente esperando aprovação ou não do administrador do site.

Pagina do Plugin

 

#12. WordPress Popular Posts

Esse plugin é muito importante porque além de ajudar a melhorar o SEO do seu blog ele permite que mostre os artigos mais populares do seu blog.

Fazendo com que as pessoas entrem nesses artigos para também lerem o conteúdo.

Pagina do Plugin

 

#13. Relink

Muitas pessoas preferem outros plugins, mais o Relink é um plugin de redirecionamento que mantém a URL do seu blog.

Como por exemplo, quando você quer divulgar um link de afiliado da Hotmart, por exemplo, e quer manter o link com o seu domínio e redirecionando para a página do produtor, mantendo assim o seu domínio no link.

Pagina do Plugin

 

#14. Quick Adsense

Esse plugin é essencial para aquelas pessoas que usam o seu blog para ganhar com o Google Adsense ou programas de afiliados.

Com esse plugin é possível escolher onde colocar os banners do Google Adsense ou banners dos produtos que estão sendo divulgados por exemplo, conseguindo assim muitos cliques e conversões de maneira natural.

Pagina do Plugin

 

Concluindo…

Sendo assim, esses são os plugins mais essenciais encontrados no mercado digital que serão capazes de turbinar o seu blog e levar você e o seu conteúdo para outro nível de qualidade.

Você pode encontrar cada plugin deste no site do WordPress, fazer o download e instalar diretamente no seu painel do wordpress.

14 Melhores Plugins Para Turbinar Seu Blog
5 (100%) 3 votes



Leia também...

E se Você Passasse a Ganhar até 11 Salários Mínimos Trabalhando em Casa, Todo Santo Mês, Isso te ajudaria?
Saiba como eu Consigo Isso, Hoje!

Joelson Dantas

Joelson Dantas é Empreendedor, Programador e Especialista em Negócios Digitais. Fundou o Ideias que Vendem para ensinar você como trabalhar com estratégias do Marketing Digital.

Website: http://www.ideiasquevendem.com